Agora1

Rotary Club Alagados promove plantio de 400 mudas de árvores no bairro Costa Rica

17 de agosto de 2018 - 20:20
Divulgação

O Rotary Club de Ponta Grossa Alagados realiza, neste sábado (18), mutirão para o plantio de 400 mudas de árvores frutíferas no bairro Costa Rica. Com a participação do Exército e dos demais clubes de Rotary da cidade, o evento está marcado para começar às 9h. A ação faz parte da 8° Expo&Flor, que acontece de 31 de agosto a 09 de setembro, no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas – centro da cidade.

De acordo com o presidente do Clube, Antonio Renato Galvão, o objetivo é envolver a comunidade e deixar um recado sobre a importância do meio ambiente. “Seis meses após o plantio, voltamos até o local para verificar quais plantas se desenvolveram. Esse cuidado cria um espírito ambiental, principalmente nas crianças”, explica.

“Percebemos ao longo dos primeiros eventos que a maioria das mudas plantadas morriam, ou seja, o percentual de aproveitamento era muito baixo e ficava na faixa dos 10 a 15%. No entanto, após o retorno dos voluntários ao bairro, o aproveitamento aumentou para 40 %. Esperamos melhorar ainda mais este índice. Se chegarmos a 50%, já teremos muitas árvores frutíferas crescendo no Costa Rica”, afirma Galvão.

Ano passado, a ação ocorreu no residencial Buenos Aires, região nova da cidade que também recebeu 400 mudas de árvores. O projeto realizado em conjunto com os outros clubes Rotary de Ponta Grossa atende uma das metas rotárias – de que cada integrante deve plantar pelo menos uma muda de árvore este ano. O objetivo é fazer a diferença e melhorar a saúde ambiental em prol das gerações futuras, visto que os clubes possuem mais de 1.200.000 voluntários no mundo.

Vanessa Hrenechen

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.