Prolar inicia regularização fundiária de 200 famílias no Ouro Verde
A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) iniciou, nesta semana, o cadastramento para a regularização fundiária de 200 famílias na região do Ouro Verde II.
A medida, de acordo com a Companhia, faz parte do Programa Minha Casa Legal e dá prosseguimento às etapas do processo já concluídas pelo Município, que finalizou os devidos levantamentos topográficos e demográficos do local.
O recebimento da documentação necessária e cadastramento das famílias aptas à regularização está sendo realizado mediante agendamento na sede da Prolar e deve seguir pelos próximos dias.
Ainda segundo a Prolar, com a conclusão dos devidos procedimentos, o que inclui a adequação das residências já existentes ao projeto inicial de loteamento aprovado pelo Município, a Prefeitura iniciará as ações para viabilizar a instalação das redes de saneamento e energia elétrica no local.
Famílias do Santa Paula também terão terrenos regularizados pela Prolar
Além das ações no Ouro Verde II, a Prolar também deu prosseguimento, nos últimos dias, ao processo de regularização fundiária de mais de 110 famílias na região das ruas Aleluia, Caquizeiro, Cajarana, entre outras no Santa Paula, no bairro Contorno.
A expectativa, segundo a Prolar é de que os procedimentos sejam concluídos nas próximas semanas.