Agora1

Prolar anuncia regularização de quase novecentas casas em Ponta Grossa

29 de abril de 2020 - 10:22

Na manhã desta quarta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), anunciou a regularização de mais de 800 lotes em Ponta Grossa. Ao todo são 876 famílias que irão receber a matricula do imóvel.

No jardim São Gabriel, em Uvaranas, 234 lotes já estão com as matriculas prontas. No bairro Cachoeira também naquela região, 642 lotes estão sendo regularizados e estão na fase final, porém a Prolar teve que desmembrar três áreas para poder regulamentar os lotes para as famílias. O bairro Cachoeira foi entregue para a comunidade em 2005, mas eles não receberam a matricula do imóvel.

Segundo o presidente da Prolar Deloir José Scremin Junior, esse é um dos maiores programas de regularização fundiária do município.

“Estamos felizes de ter conseguido agilizar para estas famílias que esperam a tanto tempo a regularização do seu imóvel naquela região – ali tem morador que já pagou pelo imóvel, já faleceu e a família não recebeu a matricula – Nesses locais já tem asfalto, colégio, porem eles não têm o registro do imóvel. Agora com o decreto do prefeito Marcelo Rangel, iremos finalizar a regularização, apenas do Cachoeira, que está na fase final, o São Gabriel já esta pronto – em breve iremos entregar a matricula do imóvel para aquelas famílias”, disse Deloir

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.