Agora1

Projeto ‘Domingo do Bem’ arrecada alimentos para destinar aos CRAS

24 de setembro de 2018 - 20:01
Divulgação

Por Ana Bitencourt Maravieski

A atividade executada pela Barbearia Johnn Barber e parceiros realizou cerca de 500 atendimentos e arrecadou mais de 100 quilos de alimentos

Ontem (23) a Máfia do Bem da Barbearia Jhonn Barber realizou uma ação social no Parque Ambiental – intitulado Domingo do Bem –. Foram diversas atividades disponibilizadas à população, desde corte de cabelo, auxílio jurídico, grupo de enfermagem, jogo de vôlei com atletas do Caramuru, entre outras. Para participar das ações era necessário doar um quilo de alimento. Os materiais arrecadados serão entregues aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) através da parceria da barbearia com o programa Selo Social de Ponta Grossa da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS).

“Cada vez mais nós conseguimos sensibilizar empresas e instituições a colaborarem com a população. Entregamos no Mutirão da Prefeitura que aconteceu na região dos conjuntos Costa Rica, Panamá e Londres no sábado (22) as cestas básicas com os alimentos arrecadados no show beneficente do Hallorino Jr. Faremos da mesma forma com o que foi entregue no Parque Ambiental ontem, ações como essa podem transformar a vida de quem mais precisa”, exalta a secretária de Políticas Públicas Sociais, Simone Kaminski Oliveira.

Segundo Johnn Barber, o evento foi positivo. “O Domingo do Bem disponibilizou vários trabalhos, contamos com o apoio de parceiros que nos ajudaram a realizar essa ação grandiosa. Já temos planos de realizar outras atividades em prol da população atendida pelos CRAS. Em novembro começaremos uma ação de Natal, onde pediremos o apoio de empresários para a adoção de cartinhas com pedidos de crianças”, comenta Johnn.

Foram realizadas as seguintes atividades: corte de cabelo adulto e infantil pela Barbearia Johnn Barber, orientações sobre enfermagem, nutrição e psicologia com a equipe da Unicesumar, tirolesa com a equipe dos Bombeiros, exercício funcional com a empresa Crossfit New Age, Stand Up, pintura e escultura, auxílio jurídico com Ricardo Scheffer e exibição do grupamento do canil da Polícia Militar e treino de vôlei com alguns atletas do Caramuru. Ao todo a ação arrecadou 100 quilogramas de alimentos e realizou cerca de 500 atendimentos dentre as várias atividades que o Domingo do Bem realizou.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.