Agora1

Projeto ‘Banho Solidário’ recebe Moção de Aplauso da Câmara

20 de novembro de 2019 - 17:38
Divulgação

por Rafisa Ramos

Pelo trabalho desenvolvido através da iniciativa na área de Assistência Social, o projeto Banho Solidário, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação de Assistência Social (FASPG), recebeu nesta semana uma homenagem através de uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Ponta Grossa.

O vereador Rudolf Polacao foi o autor do pedido de moção, destacando como sério e eficiente o trabalho desenvolvido pelos funcionários envolvidos diretamente com o funcionamento da iniciativa. O projeto foi lançado em julho deste ano e atende pessoas em situação de rua.

“Mais um projeto exitoso. Iniciativa que toda equipe abraçou e merece este reconhecimento. Através dele trazemos mais dignidade e oportunidades para os moradores de rua. Estou muito feliz por ter implanto esta ação em nossa cidade. Agradeço ao vereador Rudolf pela homenagem e reconhecimento”, comenta a secretária da SMPPS e presidente da FMS, Simone Kaminski.

Sobre o projeto Banho Solidário

Os usuários que quiserem usar o projeto devem realiza um cadastro com a assistente social e logo após receberam a senha para o banho. Além da estrutura, as pessoas em situação de rua, puderam escolher uma roupa limpa, tomar sopa durante o período de inverno, e receberam um kit de higiene pessoal com shampoo, condicionador, sabonete, cotonete, fio, pasta e escova dental, pente de cabelo, toalha de banho e para os homens aparelho de barbear e toalha de banho.

Hoje, a cidade conta com cerca de 120 pessoas em situação de rua e 65 pessoas que são moradores de rua. O município de Ponta Grossa possui dois órgãos públicos que atendem essa população específica, o Centro POP e Abordagem Social.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.