CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Projeto apresenta exposição em homenagem às mulheres com câncer

Por Redação

por Rafisa Ramos

A intenção também foi de sensibilizar a população sobre a doença através de fotografias 

Na sua segunda edição, desta vez com o tema Outubro Rosa, o projeto Registro de Amor apresenta exposição de fotografias de 14 mulheres que tiveram câncer de mama ou ainda passam pelo tratamento da doença. A ideia é fazer uma homenagem para todas as guerreiras e também deixar uma mensagem sobre a importância de se prevenir, de se cuidar. A empresa parceira deste trabalho é a Escola de Fotografia Allumè e o ensaio fotográfico aconteceu na primeira quinzena outubro.

“Este projeto além de muito bonito traz sempre mensagens de valores pessoais. Nossa primeira edição foi sobre o dia das mães e agora a segunda com um tema que deve ser lembrado o ano todo e não apenas em Outubro, o câncer. Poder oportunizar uma tarde diferente e ainda deixar registrado para sempre o momento através da fotografia é o diferencial. A escola Allumè é nossa parceira e vem apoiando os projetos de maneira espetacular”, diz a Secretária Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), Simone Kaminski.

A exposição foi feita na sede da SMPPS e contou com a presença de todas as homenageadas. Durante a tarde ainda houve corte e escova de cabelo, manicure, pedicure, maquiagem, aulas de ritmos, benção do padre Divino, coffee break e sorteio de brindes. Toda a programação foi envolvida pelo som da Banda Vera.

“Além de ser emocionante eu amei participar. Sou nova e tenho dois filhos e muito para ensinar às mulheres, pois faz dois anos que estou vivendo com a doença (câncer de mama), neste momento fiz a cirurgia e continuo em tratamento por mais um ano. O câncer pode atingir qualquer idade, raça ou cor”, declara Celine Santos, paciente de 32 anos.
Além da Escola de Fotografia Allumè, a NK semi joias, o salão Menina Bonita e o Serviço de Obras Sociais (SOS) foram parceiros.

Sobre o Projeto Registro de Amor

O projeto Registro de Amor foi elaborado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), através do Programa Selo Social, está na sua segunda edição. “Registro de Amor é um projeto que não tem rótulo, trabalha com a inclusão, amor, felicidade e a luta das pessoas, usa a fotografia como uma ferramenta de reflexão para toda a sociedade”, destaca a secretária municipal da SMPPS, Simone Kaminski.

A ideia é sempre trabalhar com as pessoas que fazem parte das atividades elaboradas pela SMPPS e pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) ou para causas populares.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jason Miller articulou voo de Flávio Bolsonaro aos EUA, diz jornal

2.

Jovem morre após cair de moto na PR-151, em Jaguariaíva 

3.

Polícia Civil localiza corpo de idoso assassinado na Vila São Francisco, em PG 

4.

Hackers roubam R$ 34 bilhões em criptomoedas da Binance

5.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

6.

Ancelotti convoca seleção para amistosos contra Japão e Singapura

7.

Túnel do San Martin recebe nova pintura

8.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

9.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia