CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Projeto apresenta exposição em homenagem às mulheres com câncer

30 de outubro de 2018 às 16:05

por Rafisa Ramos

A intenção também foi de sensibilizar a população sobre a doença através de fotografias 

Na sua segunda edição, desta vez com o tema Outubro Rosa, o projeto Registro de Amor apresenta exposição de fotografias de 14 mulheres que tiveram câncer de mama ou ainda passam pelo tratamento da doença. A ideia é fazer uma homenagem para todas as guerreiras e também deixar uma mensagem sobre a importância de se prevenir, de se cuidar. A empresa parceira deste trabalho é a Escola de Fotografia Allumè e o ensaio fotográfico aconteceu na primeira quinzena outubro.

“Este projeto além de muito bonito traz sempre mensagens de valores pessoais. Nossa primeira edição foi sobre o dia das mães e agora a segunda com um tema que deve ser lembrado o ano todo e não apenas em Outubro, o câncer. Poder oportunizar uma tarde diferente e ainda deixar registrado para sempre o momento através da fotografia é o diferencial. A escola Allumè é nossa parceira e vem apoiando os projetos de maneira espetacular”, diz a Secretária Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), Simone Kaminski.

A exposição foi feita na sede da SMPPS e contou com a presença de todas as homenageadas. Durante a tarde ainda houve corte e escova de cabelo, manicure, pedicure, maquiagem, aulas de ritmos, benção do padre Divino, coffee break e sorteio de brindes. Toda a programação foi envolvida pelo som da Banda Vera.

“Além de ser emocionante eu amei participar. Sou nova e tenho dois filhos e muito para ensinar às mulheres, pois faz dois anos que estou vivendo com a doença (câncer de mama), neste momento fiz a cirurgia e continuo em tratamento por mais um ano. O câncer pode atingir qualquer idade, raça ou cor”, declara Celine Santos, paciente de 32 anos.
Além da Escola de Fotografia Allumè, a NK semi joias, o salão Menina Bonita e o Serviço de Obras Sociais (SOS) foram parceiros.

Sobre o Projeto Registro de Amor

O projeto Registro de Amor foi elaborado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), através do Programa Selo Social, está na sua segunda edição. “Registro de Amor é um projeto que não tem rótulo, trabalha com a inclusão, amor, felicidade e a luta das pessoas, usa a fotografia como uma ferramenta de reflexão para toda a sociedade”, destaca a secretária municipal da SMPPS, Simone Kaminski.

A ideia é sempre trabalhar com as pessoas que fazem parte das atividades elaboradas pela SMPPS e pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) ou para causas populares.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

PF faz buscas contra Cláudio Castro Mandados também miram Ricardo Magro, dono da Refit

2.

Após criança de 2 anos defecar preservativos em creche, mãe é presa em São Paulo

3.

Mãe esquece bebê dentro de carro de aplicativo e caso repercute nas redes sociais

4.

Mãe esquece bebê dentro de carro de aplicativo e caso repercute nas redes sociais

5.

Flamengo é derrotado pelo Vitória no Barradão e encerra a participação na Copa do Brasil

6.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

7.

Menina de 4 anos é internada com sinais de embriaguez em SC; mãe é levada à delegacia

8.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia