Agora1

Programa Jovem em Ação acontece no CRAS da Cel. Cláudio

15 de junho de 2022 - 08:54
Divulgação

Um grupo de 10 jovens com idade entre 14 e 23 anos participou da segunda turma do Programa Jovem em Ação, através da parceria da Prefeitura, por meio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). As atividades foram realizadas na última semana, entre os dias 6 a 10 de junho, no CRAS da Coronel Cláudio.

Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG, comenta que de segunda a quinta-feira os encontros foram com os jovens e na sexta-feira, último dia do curso, houve a participação das famílias dos participantes. “Ao todo, 10 jovens com idade entre 14 a 23 anos, dos territórios dos CRAS da Coronel Cláudio, 31 de Março, Cará-Cará, Jardim Paraíso e Jardim Carvalho tiveram esta formação diferenciada”, disse Vinya, salientando que todos receberam certificado de participação.

O Programa Jovem em Ação, promovido pelo CIEE/PR, é uma iniciativa social gratuita que tem como foco a redução da vulnerabilidade, dando autonomia por meio da promoção da cidadania, da capacitação profissional, oportunizando o desenvolvimento da empregabilidade, a geração de renda e o fortalecimento dos vínculos familiares.

“A iniciativa foi realizada em duas turmas. A primeira delas, no início final do mês de abril, no CRAS Nova Rússia, contemplou jovens que integram os territórios dos cinco CRAS Nova Rússia, Sabará, Santa Luzia, Vila Isabel e Vila XV, com a participação de 18 jovens. Temos a certeza de que estes jovens, de todas estas regiões da cidade, farão a diferença nos ambientes que estiverem inseridos”, finaliza a presidente da FASPG.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.