CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

Programa contra a violência e resistência as drogas forma 990 crianças em Ponta Grossa

24 de Maio de 2019 às 13:33

Primeira turma do programa policial escolar que trabalha contra a violência e o abuso de drogas participou de formatura nesta sexta

Em mais um evento de formatura, desta vez para 990 crianças da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa, a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, celebraram a finalização de uma nova turma de alunos Proerd. Foi a primeira turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência em 2019.

Os alunos são estudantes do 5º ano de 23 escolas públicas municipais. Eles receberam conteúdos e debateram com os policiais militares ministrantes do curso, realizaram atividades em sala de aula com o envolvimento de diversas disciplinas e refletiram a respeito do tema, buscando desenvolver o senso crítico em torno dos temas violência e uso de drogas. Até o fim do ano, 4,2 mil alunos do 5º ano terão participado das aulas e de uma formatura final. A formatura desta sexta foi no centro de convenções de uma igreja evangélica em Oficinas.



“O Proerd nos oferece suporte para trabalharmos temas de grande relevância para a vida de todos os nossos alunos, em uma fase especial de transição entre a infância e a adolescência. No ano seguinte eles deixam as escolas municipais e seguem para a vida escolar em outro ambiente, com pessoas diferentes e outros contextos. Neste momento a compreensão sobre este mundo que mistura drogas e violência é essencial para que eles se posicionem de maneira firme, autônoma e responsável, tendo em vista o sucesso escolar”, observa a secretária de Educação, Esméria Saveli.

O capitão Saulo Vinícius Hladyszwski, comandante da 5ª Companhia do Batalhão da Polícia Escolar Comunitária, afirma que a formatura significa “o dever cumprido”. “É muito gratificante chegar ao final de três meses de curso, ao longo de dez encontros, perceber o carinho das crianças”, conta o capitão. Ele e os demais membros da corporação acreditam que os temas trabalhados serão úteis para o desenvolvimento das crianças. “Que esses ensinamentos que elas receberam ao longo das lições do Proerd sirvam para que as crianças fiquem longe das drogas e da violência e a fazer escolhas saudáveis na vida delas”, torce Hladyszwski.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

2.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

3.

Reunião da Anvisa discute regulação da produção da cannabis medicinal nesta quarta

4.

PM vai atender ocorrência de violência doméstica e encontra pé de maconha em casa do agressor 

5.

Reunião da Anvisa discute regulação da produção da cannabis medicinal nesta quarta

6.

Procon Ponta Grossa identifica variação de até 3.611% em pesquisa de preços de material escolar

7.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

8.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

9.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

10.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia