CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Programa contra a violência e resistência as drogas forma 990 crianças em Ponta Grossa

24 de maio de 2019 às 13:33

Primeira turma do programa policial escolar que trabalha contra a violência e o abuso de drogas participou de formatura nesta sexta

Em mais um evento de formatura, desta vez para 990 crianças da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa, a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, celebraram a finalização de uma nova turma de alunos Proerd. Foi a primeira turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência em 2019.

Os alunos são estudantes do 5º ano de 23 escolas públicas municipais. Eles receberam conteúdos e debateram com os policiais militares ministrantes do curso, realizaram atividades em sala de aula com o envolvimento de diversas disciplinas e refletiram a respeito do tema, buscando desenvolver o senso crítico em torno dos temas violência e uso de drogas. Até o fim do ano, 4,2 mil alunos do 5º ano terão participado das aulas e de uma formatura final. A formatura desta sexta foi no centro de convenções de uma igreja evangélica em Oficinas.



“O Proerd nos oferece suporte para trabalharmos temas de grande relevância para a vida de todos os nossos alunos, em uma fase especial de transição entre a infância e a adolescência. No ano seguinte eles deixam as escolas municipais e seguem para a vida escolar em outro ambiente, com pessoas diferentes e outros contextos. Neste momento a compreensão sobre este mundo que mistura drogas e violência é essencial para que eles se posicionem de maneira firme, autônoma e responsável, tendo em vista o sucesso escolar”, observa a secretária de Educação, Esméria Saveli.

O capitão Saulo Vinícius Hladyszwski, comandante da 5ª Companhia do Batalhão da Polícia Escolar Comunitária, afirma que a formatura significa “o dever cumprido”. “É muito gratificante chegar ao final de três meses de curso, ao longo de dez encontros, perceber o carinho das crianças”, conta o capitão. Ele e os demais membros da corporação acreditam que os temas trabalhados serão úteis para o desenvolvimento das crianças. “Que esses ensinamentos que elas receberam ao longo das lições do Proerd sirvam para que as crianças fiquem longe das drogas e da violência e a fazer escolhas saudáveis na vida delas”, torce Hladyszwski.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura avança na regularização fundiária e garante moradia legal para 270 famílias do Los Angeles

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

Ao lado de Moro, Elizabeth filia-se ao PL e assume presidência do partido em PG

3.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

4.

Chuva volta ao Paraná a partir do fim de semana, prevê o Simepar

5.

Operário sorteia 10 álbuns da Copa para crianças no jogo deste sábado

6.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

7.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

8.

Polícia Militar frustra ação do tráfico e apreende crack em PG 

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia