CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

Programa contra a violência e resistência as drogas forma 990 crianças em Ponta Grossa

24 de Maio de 2019 às 13:33

Primeira turma do programa policial escolar que trabalha contra a violência e o abuso de drogas participou de formatura nesta sexta

Em mais um evento de formatura, desta vez para 990 crianças da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa, a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, celebraram a finalização de uma nova turma de alunos Proerd. Foi a primeira turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência em 2019.

Os alunos são estudantes do 5º ano de 23 escolas públicas municipais. Eles receberam conteúdos e debateram com os policiais militares ministrantes do curso, realizaram atividades em sala de aula com o envolvimento de diversas disciplinas e refletiram a respeito do tema, buscando desenvolver o senso crítico em torno dos temas violência e uso de drogas. Até o fim do ano, 4,2 mil alunos do 5º ano terão participado das aulas e de uma formatura final. A formatura desta sexta foi no centro de convenções de uma igreja evangélica em Oficinas.



“O Proerd nos oferece suporte para trabalharmos temas de grande relevância para a vida de todos os nossos alunos, em uma fase especial de transição entre a infância e a adolescência. No ano seguinte eles deixam as escolas municipais e seguem para a vida escolar em outro ambiente, com pessoas diferentes e outros contextos. Neste momento a compreensão sobre este mundo que mistura drogas e violência é essencial para que eles se posicionem de maneira firme, autônoma e responsável, tendo em vista o sucesso escolar”, observa a secretária de Educação, Esméria Saveli.

O capitão Saulo Vinícius Hladyszwski, comandante da 5ª Companhia do Batalhão da Polícia Escolar Comunitária, afirma que a formatura significa “o dever cumprido”. “É muito gratificante chegar ao final de três meses de curso, ao longo de dez encontros, perceber o carinho das crianças”, conta o capitão. Ele e os demais membros da corporação acreditam que os temas trabalhados serão úteis para o desenvolvimento das crianças. “Que esses ensinamentos que elas receberam ao longo das lições do Proerd sirvam para que as crianças fiquem longe das drogas e da violência e a fazer escolhas saudáveis na vida delas”, torce Hladyszwski.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia