Agora1

Proerd realiza formatura para 1,9 mil alunos

10 de dezembro de 2019 - 13:29

Grupo de estudantes dos quintos anos das escolas públicas municipais participaram de formatura para celebrar o aprendizado

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Polícia Militar do Paraná celebraram, na manhã desta terça-feira (10) o encerramento de mais um ciclo de formação dentro do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência em 2019, voltado para crianças do quinto ano do Ensino Fundamental.

A realização do Proerd é possível por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária.

Nesta edição, participaram 1927 crianças de 37 escolas municipais. No Proerd, policiais militares realizam palestras aos alunos dos quintos anos de cada escola, durante três meses, levando informações a respeito do universo das drogas e da violência.

A ideia é oferecer conteúdo para que as crianças, futuramente, optem pelo não uso de drogas ilícitas e adotem, desde já, uma perspectiva de vida que contemple a não-violência.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.