Agora1

Prefeitura segue com entregas do cartão ‘Comida Boa’ até o fim de junho

5 de junho de 2020 - 19:15
Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa segue até o final do mês de junho com a entrega dos cartões do ‘Programa Comida Boa no Município’.

O auxílio, que é viabilizado pelo Governo do Estado, teve seu prazo de adesão estendido, com isso, a Prefeitura seguirá realizando o trabalho de centralização da demanda e distribuição dos vales de 50 reais para a aquisição de alimentos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade que têm sido afetadas financeiramente pela pandemia do Coronavírus.

De acordo com a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (Faspg), 23.171 famílias estão aptas  para receber o benefício, além de  4.634 trabalhadores autônomos, informais e Micro Empreendedores Individuais.  Até o momento,  17.429  famílias já retiraram os cartões do Programa.

Para ter direito ao voucher, é preciso ser maior de 18 anos (à exceção de mães adolescentes), ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo e renda familiar que não passe de três salários mínimos. Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo Município para a retirada do cartão.

O microempreendedor individual, o contribuinte individual do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e o trabalhador informal de qualquer natureza deverá também assinar uma autodeclaração de que está enquadrado nos requisitos do programa. Não estão incluídos no cálculo da renda familiar os rendimentos do Programa Bolsa Família.

 

Como receber o cartão?

 

Cidadão com direito pelo CadÚnico: neste caso, basta se dirigir a um dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) do Município.

 

Autônomos e informais: através de agendamento pelos fones 0800 400 8989 / 3220-1065.

 

MEI: através de agendamento pela Sala do Empreendedor pelo aplicativo de mensagem ou ligação no (42) 9 9144-9833.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.