Agora1

Prefeitura realiza força-tarefa para cadastro do Vale-Mercado

19 de abril de 2021 - 19:43
Divulgação

por Edson Gil

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informa que o cadastro que dará direito ao Vale-Mercado que retornou nesta segunda-feira (19) apenas no formato presencial esgotou as senhas para esta semana e uma nova distribuição de senhas acontecerá apenas na próxima quarta-feira (27).

O Mercado da Família do bairro Maria Otília, em Oficinas, estará fechado temporariamente e os servidores serão remanejados para as demais unidades para dar celeridade ao processo de cadastramento.

De acordo com a AMAPA, o atendimento será mais dinâmico em frente aos Mercados da Família e que antes do atendimento interno, servidores farão uma triagem com quem estiver na fila, para verificar se a documentação está completa, o que impedirá que o munícipe e os atendentes percam tempo.

Os Mercados da Família do Santa Paula, Nossa Senhora das Graças e Centro, receberam reforço de servidores do Mercado da Maria Otília, que apresentou uma procura muito pequena na primeira semana. Desta forma, esta unidade ficará temporariamente fechada.

A SMAPA salienta que as senhas foram distribuídas para o atendimento até a próxima terça-feira, dia 27 de abril. Além disso, comentou que mais servidores foram direcionados para auxiliar os Mercados da Família. Para as pessoas que tiverem o cadastro aprovado, poderão utilizar o crédito no dia no Mercado da Família pelo prazo de um mês. Os que necessitarem utilizar no próximo mês, necessitarão apresentar novamente a documentação, comprovando que ainda precisa do benefício.

Para facilitar o atendimento no ato do cadastro, além dos documentos já exigidos, é obrigatória a apresentação da Certidão de Casamento e a documentação de cônjuges e dependentes. De acordo com a SMAPA para o cadastramento de pessoa física são exigidos RG, CPF, Carteira de Trabalho, talão de luz. Já no cadastramento para MEI, será necessário o Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (C.C.MEI), RG, CPF, talão de luz.

Através de normativa, foi incluído também a obrigatoriedade da apresentação da Certidão de Casamento, além da documentação de cônjuges e dependentes. A SMAPA salienta a necessidade de levar ainda a Carteira de Trabalho do cônjuge e dos dependentes maiores de 18 anos.

A Prefeitura informa a quantidade de atendimentos acontecerá de acordo com a demanda.

QUEM TEM DIREITO
– Desempregados há mais de 6 meses;
– Grupo familiar e autônomos com renda até R$ 178,00 per capita;
– Ambulantes inscritos no Programa Ambulante Legal;
– MEI sem renda nos últimos 6 meses.

COMO REALIZAR O CADASTRO
1 – O cadastro será realizado somente na forma presencial em uma das unidades dos mercados da família,
2 – A autodeclaração será preenchida e assinada no ato do cadastramento presencial
3 – Para a realização do Cadastro, o munícipe deverá ter em mãos os seguintes documentos:
– Pessoa Física: RG, CPF, Carteira de Trabalho, talão de luz, Certidão de Casamento, além da documentação do cônjuge e seus dependentes, incluindo Carteira de Trabalho para dependentes maiores de 18 anos.
– MEI: Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (C.C.MEI), RG, CPF, talão de luz, além da documentação do cônjuge e seus dependentes, incluindo Carteira de Trabalho para dependentes maiores de 18 anos.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.