CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Prefeitura realiza conscientização sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

15 de Maio de 2024 às 16:49

Prefeitura realiza conscientização sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Blitz faz parte da Semana do Maio Laranja.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (14) uma Blitz Educativa em alusão ao Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em frente ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social II, no Jardim Carvalho, e abordou mais de 100 pessoas. A ação faz parte da Semana do Maio Laranja, que visa a sensibilizar sobre o tema.

O evento contou com a presença das equipes do CREAS (FASPG), NUCRIA (Núcleo de Proteção às Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes), CEVES (Comissão de Enfretamento às Violências contra Crianças e Adolescentes) e Coordenadoria de Educação para o Trânsito.

“O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre a necessidade de proteger nossas crianças e adolescentes dos abusos e exploração sexuais, denunciando e não se calando. Além da abordagem de mais de 100 pessoas que passavam na via, divulgamos também no comércio da região”, disse a presidente da FASPG, Tatyana Belo.

As equipes distribuíram um manual da campanha ‘Pra Toda Vida’, elaborado pelo Hospital Pequeno Príncipe em parceria com diversos órgãos da área em Ponta Grossa. O guia traz imagens, legislação e vários outros conteúdos relacionados ao tema da violência contra as crianças.

Tatyana comenta que esta ação faz parte da Semana do Maio Laranja, campanha de sensibilização ao enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes, promovida pela Comissão de Enfrentamento às Violências do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

“Durante esta semana contamos com uma programação especial com o intuito principal de garantir os direitos daqueles que serão o futuro da nossa cidade”, finaliza Tatyana.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bolsonaro recebe alta de hospital em Brasília e segue para prisão domiciliar

2.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

3.

PMPR divulga resultado de concurso para soldado com 2,5 mil aprovados

4.

Polícia Civil responsabiliza tutor de pitbull que atacou cães em Ponta Grossa

5.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

6.

Em jogo amistoso, Seleção Brasileira é superada pela França nos EUA

7.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

8.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia