Agora1

Prefeitura realiza cadastramento para doação de óculos

8 de fevereiro de 2022 - 19:03
Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social abre cadastramento para doação de óculos de grau para pessoas em vulnerabilidade social.

A iniciativa acontece por meio do Programa Selo Social em que óticas da cidade fazem a doação tanto das lentes, como das armações. Os interessados devem se cadastrar até sexta-feira (11), no antigo prédio do Hospital 26 de outubro.

De acordo com a secretária Simone Kamiski de Oliveira, as pessoas interessadas, que necessitem de óculos de grau, podem procurar o CRAS ou a SMFDS com a receita médica, com validade máxima de um ano, documento oficial com foto e fazer o cadastramento.

“Este benefício é preferencialmente destinado para pessoas de baixa renda, sem condições de comprar os óculos. Qualquer pessoa pode solicitar desde que ateste que não tem condições financeiras para adquirir os óculos”, explica.

Simone reforça que o cadastramento acontece até esta sexta-feira. Segundo ela, as pessoas devem se inscrever na Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, das 9 às 17 horas, no antigo Hospital 26 de outubro, nos fundos do Shopping Palladium.

“Na próxima semana faremos uma ação para a entrega destes óculos. Nossa intenção é ajudar estas pessoas em parceria com óticas da cidade, inscritas no Selo Social, e amenizar este problema na vida de muita gente”, comenta a secretária.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.