Agora1

Prefeitura inicia segunda etapa de entrega dos kits de alimentação para 32 mil alunos da rede municipal

21 de maio de 2020 - 16:54
Divulgação Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

Escolas e CMEIs estão fazendo agendamentos com as famílias para a retirada de mantimentos, inclusive perecíveis. Todos os 32 mil alunos matriculados serão contemplados.

A Secretaria Municipal de Educação fará uma nova rodada de entrega de alimentos em nome dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil e das Escolas Municipais de Ponta Grossa. Serão entregues alimentos para todas as famílias, conforme o número de filhos matriculados. As entregas serão de 25 a 29 de maio.

No mês de abril, a primeira entrega realizada pela SME contemplou somente os alunos em condições socioeconômicas de vulnerabilidade – foram 13 mil kits. Já na nova entrega, serão contempladas todas as crianças – 32 mil. As unidades escolares fizeram a montagem de kits de merenda escolar, que foram entregues com horários agendados para as famílias das crianças de até 10 anos, regularmente matriculadas na rede municipal.

Nesta oportunidade, a forma de entrega será semelhante. Cada escola ou CMEI está realizando o agendamento, por meio dos contatos disponíveis nas unidades, com os familiares. Os novos kits serão retirados de acordo com este agendamento. Os alimentos são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Como ocorreu na primeira entrega, cada escola entregará os alimentos conforme sua disponibilidade. Desta forma, o conteúdo pode variar, de acordo com a quantidade de alunos matriculados na unidade e também de uma unidade para outra. Desta vez, serão incluídos produtos hortifruti, provenientes da Agricultura Familiar, disponibilizados pelas associações dos agricultores.

 195 toneladas

A SME entregou com horário agendado para as famílias, no início de abril, aproximadamente 195 toneladas de alimentos, inclusive perecíveis, que seriam usados na alimentação escolar durante o período. Com eles foram montados cerca de 13 mil kits de alimentos, adquiridos com recursos do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.