CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Prefeitura inicia cadastro do Vale-Gás no dia 13 de fevereiro

6 de fevereiro de 2023 às 17:56

Prefeitura inicia cadastro do Vale-Gás no dia 13 de fevereiro
Imagem Agora1
Após análise dos pedidos, primeiras cargas serão liberadas em março; troca por alimentos do Feira Verde também poderá ser realizada

A Prefeitura de Ponta Grossa vai iniciar o trabalho de cadastro do Programa Vale-Gás a partir do dia 13 de fevereiro. Durante as ações de cadastro realizadas nos bairros da cidade também será possível fazer a troca de recicláveis por alimentos dentro do Programa Feira Verde.

A cada três quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento. E para o Vale-Gás são necessários 40 quilos de recicláveis para ter direito a duas cargas (20 quilos para cada) – que serão liberadas a partir de março, após a análise dos cadastros feitos nos pontos de troca.

“Fizemos no ano passado mudanças importantes com o Programa Comida na Mesa para facilitar o acesso da população a uma alimentação de qualidade, além de garantir o Vale-Gás que gera uma economia extremamente importante para as famílias”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, explica que os munícipes precisam levar os documentos pessoais (RG e CPF), além do comprovante de endereço e também de renda (quem possuir). “A pessoa faz o cadastro na hora e vai assinar uma ficha de autodeclaração de idoneidade, que ela se responsabiliza pelas informações prestadas. Na sequência, o pedido será analisado pelas nossas equipes, para depois liberar os vales”.

TROCA

Quem já participou do programa em 2022, poderá se cadastrar novamente, considerando que a lei e o decreto, consideram a troca de no máximo duas recargas por ano. E as pessoas que ainda tem o Vale-Gás trocado do ano passado vai precisar fazer a troca até o próximo dia 10 de fevereiro, para não perder o direito
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

2.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

3.

Polícia Civil apreende 8,4 mil garrafas de vinho falsificadas

4.

Deputados pedem investigação sobre relação entre Vorcaro e Flávio

5.

Profissionais da Enfermagem recebem homenagem da Câmara Municipal

6.

Motociclista morre em acidente envolvendo moto e caminhão, em Prudentópolis 

7.

Operário perde para o Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

8.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia