Agora1

Prefeitura inaugura Casa do Acolhimento Maria Isabel Wosgrau

30 de junho de 2022 - 22:26
Foto: A1

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou na tarde desta quinta-feira (30), a Casa de Acolhimento. Como forma de homenagem e também um reconhecimento ao trabalho da benemérita e filantropa que foi três vezes primeira-dama e presidente da Fundação ProAmor de Ponta Grossa, o local recebeu o nome “Casa de Acolhimento Municipal Maria Isabel Ramos Wosgrau”. Maria Isabel foi presidente de honra do Serviço de Obras Sociais (SOS) e deixou um legado no setor de assistência social, com a realização de grandes campanhas e projetos.

A iniciativa visa garantir uma melhor atenção às pessoas em situação de rua. O imovel fica na região central da cidade, com espaço mais adequado e que dispõem de chuveiros, refeitório e camas para a população passar a noite com mais conforto e estrutura.

Para a Prefeita Elizabeth Schmidt, a Maria Isabel sempre foi um exemplo e uma inspiração para todos – “ela foi uma das pessoas mais sensíveis que eu conheci. Uma grande alma e uma pessoa extremamente dedicada, que merece essa simples homenagem”, destaca a prefeita.

“Esta tarde foi muito especial. Tive a honra de inaugurar a Casa de Acolhimento Maria Isabel Ramos Wosgrau, com a presença de seus familiares. Há quase um mês em funcionamento, o espaço atende pessoas em situação de rua, oferecendo um lugar seguro para passar a noite, com camas quentinhas, alimentação e banho. O nosso cuidado se estende, inclusive, aos animais de estimação dos acolhidos. E assim, cumprimos um papel muito importante neste período mais frio do ano! Fiquei extremamente feliz em poder eternizar a memória da nossa querida Isabel”; disse Elizabeth

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.