CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Prefeitura equipa piscina da Arena com elevador para pessoas com deficiência

1 de novembro de 2022 às 17:23

Prefeitura equipa piscina da Arena com elevador para pessoas com deficiência
Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa realizou nesta terça os primeiros testes para o funcionamento de um elevador especial para a prática de exercícios aquáticos na nova piscina da Arena Multiuso. A cadeira possui um mecanismo que, quando acionado, permite que pessoas com deficiência ou idosos com mobilidade reduzida possam entrar e sair da água com a segurança necessária.

O equipamento teve patrocínio da cooperativa Sicredi, com custo de aproximadamente R$ 15 mil. O teste foi feito pelo jovem Alan Hubner Jullio, 17 anos e foi acompanhado pela prefeita Elizabeth Schmidt. “Em nome das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, agradecemos à cooperativa por mais essa parceria, que beneficiará muitas pessoas em nossa cidade. Com a nova cadeira de acessibilidade, poderemos ampliar o público beneficiado pela nova estrutura que entregamos para a comunidade e que já está trazendo diversos benefícios para a qualidade de vida e bem-estar da comunidade e também para a competitividade de nossos atletas”, considera a prefeita.

A piscina da Arena Multiuso entrou em funcionamento na última semana de outubro, durante as competições de natação da 36a edição dos Jogos Estudantis Municipais. A partir de agora, poderá ser utilizada para o treinamento de atletas Prata da Casa, forças de segurança do município, pessoas com deficiência e outros públicos, conforme programação a ser definida pela Secretaria Municipal de Esportes. Durante as terças-feiras, das 14h às 18h, serão realizadas atividades da Paranatação, projeto que atenderá paratletas de diversas modalidades do município.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ancelotti vibra com goleada sobre o Panamá: “Injeção formidável de confiança”

2.

Funcionária de restaurante encontra 11 iphones 17 Pro Max em lixeira de banheiro

3.

AGORA: capotamento na PRC-373, entre Ponta Grossa e Carambeí

4.

EUA passam a tratar PCC e CV como terroristas a partir de hoje

5.

EUA passam a tratar PCC e CV como terroristas a partir de hoje

6.

Ratinho Junior anuncia repasse de mais R$ 50 milhões para pavimentação em Ponta Grossa

7.

Criança de 7 anos quebra recorde brasileiro ao pescar dourado gigante no rio Paraná

8.

UPA Uvaranas completa 1 ano com mais de 85 mil atendimentos

9.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

10.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia