Agora1

Prefeitura entrega chocolates em ação descentralizada do CRAS

20 de abril de 2022 - 19:24
Divulgação

por Edson Gil

A Prefeitura realizou na tarde desta quarta-feira (20) a entrega de 100 kits de Páscoa para crianças em vulnerabilidade social, na quadra de esportes ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil Iracema Machado Silva, no Jardim Bela Vista, no Bonsucesso. No local foi realizada mais uma edição das ações descentralizada do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), com diversos serviços para a comunidade.

Os chocolates foram arrecadados através de ingresso solidário em apresentações de artísticas na Semana da Cultura, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. A distribuição aconteceu através da parceria da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa.

“Aproveitamos esta ação descentralizada do CRAS Sabará, que costuma atender uma quantidade expressiva de pessoas, incluindo crianças, para esgotar com o estoque arrecadado na Semana da Cultura”, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt que participou da entrega.

Aproximadamente 150 pessoas foram atendidas no espaço. A população pôde contar com inscrição em programas de tarifa social, bem como de cursos profissionalizantes e estágios, receberam orientações jurídicas, sobre a abertura de microempresa individual (MEI), além de atividades físicas recreativas, promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes (SMESP).

A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, comenta que a ação realizada pelo CRAS do Sabará, também contou com o apoio da Agência do Trabalhador, da Sanepar e do Ministério Público Estadual (MPPR). “Além disso, mais de 100 pessoas receberam sacolas de alimentos distribuídas pelo Banco de Alimentos e 21 puderam cortar o cabelo gratuitamente”, finaliza Vinya.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.