Agora1

Prefeitura entrega 300 óculos para pessoas em vulnerabilidade social

15 de fevereiro de 2022 - 19:20
Divulgação

Doações foram possíveis através do Programa Selo Social

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social (SMFDS) realizou nesta segunda-feira (14), no Ginásio da Pessoa com Deficiência, a doação de óculos de grau para cerca de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa aconteceu por meio do Programa Selo Social, com a parceria com o Plano Prever.

De acordo com a secretária Simone Kamiski de Oliveira, a ação auxiliou munícipes que não tinham condições de adquirir seus óculos de grau. Os beneficiados se cadastraram nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na SMFDS, com a receita médica com validade máxima de um ano, documento oficial com foto e um comprovante de baixa renda.

“Nesta ação específica, qualquer pessoa que não tivesse condições de comprar seus óculos poderia se inscrever e ter o cadastro avaliado. Ter dificuldades para enxergar compromete os estudos, o trabalho e a qualidade de vida”, explica Simone.

Para o coordenador de vendas do Plano Prever, Marciano Oliveira, esta iniciativa já acontece em outras cidades atendidas pela empresa e o intuito é assumir esta responsabilidade social. “Para a empresa é um prazer imensurável poder de alguma forma, fazer a diferença na vida destas pessoas. Só quem necessita, entende a importância de enxergar e ver melhor.

“O Programa Selo Social incentiva as empresas, independentemente do segmento, em tomar a responsabilidade social para si e poder de alguma forma trazer qualidade de vida para a população”, finaliza

A Prefeitura informa que através do Programa Selo Social, para o mês de abril está prevista outra ação igual a esta, mas com limitação de público de crianças até 12 anos e idosos com mais de 60 anos que comprovem a situação de vulnerabilidade social. Os interessados podem se cadastrar nos Cras ou na Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social das 9 às 17 horas, no antigo Hospital 26 de outubro, nos fundos do Shopping Palladium.

por Assessoria

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.