CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Prefeitura entrega 300 óculos para pessoas em vulnerabilidade social

15 de fevereiro de 2022 às 16:20

Publicidade
Doações foram possíveis através do Programa Selo Social

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social (SMFDS) realizou nesta segunda-feira (14), no Ginásio da Pessoa com Deficiência, a doação de óculos de grau para cerca de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa aconteceu por meio do Programa Selo Social, com a parceria com o Plano Prever.

De acordo com a secretária Simone Kamiski de Oliveira, a ação auxiliou munícipes que não tinham condições de adquirir seus óculos de grau. Os beneficiados se cadastraram nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na SMFDS, com a receita médica com validade máxima de um ano, documento oficial com foto e um comprovante de baixa renda.

“Nesta ação específica, qualquer pessoa que não tivesse condições de comprar seus óculos poderia se inscrever e ter o cadastro avaliado. Ter dificuldades para enxergar compromete os estudos, o trabalho e a qualidade de vida”, explica Simone.

Para o coordenador de vendas do Plano Prever, Marciano Oliveira, esta iniciativa já acontece em outras cidades atendidas pela empresa e o intuito é assumir esta responsabilidade social. “Para a empresa é um prazer imensurável poder de alguma forma, fazer a diferença na vida destas pessoas. Só quem necessita, entende a importância de enxergar e ver melhor.

“O Programa Selo Social incentiva as empresas, independentemente do segmento, em tomar a responsabilidade social para si e poder de alguma forma trazer qualidade de vida para a população”, finaliza

A Prefeitura informa que através do Programa Selo Social, para o mês de abril está prevista outra ação igual a esta, mas com limitação de público de crianças até 12 anos e idosos com mais de 60 anos que comprovem a situação de vulnerabilidade social. Os interessados podem se cadastrar nos Cras ou na Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social das 9 às 17 horas, no antigo Hospital 26 de outubro, nos fundos do Shopping Palladium.

por Assessoria

Compartilhe:

Leia também

Patrulha rural reforça apoio às comunidades atingidas por tornado em Piraí do Sul 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

2.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

3.

Luciano Hang quer dar R$ 10 mil por informações de pichador da Havan em Curitiba

4.

GCM prende dupla por tráfico de drogas no bairro Ronda em PG 

5.

Prefeitura inicia cadastramento de famílias do 'Los Angeles' no Minha Casa Legal

6.

Câmara aprova merenda remanescente para profissionais da educação

7.

Ponta Grossa conquista dois títulos e garante cinco vagas na Fase Final dos Jogos da Juventude

8.

Asfalto Novo começa a chegar na Vila São Gabriel

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Adolescente mata mãe sufocada após aplicar golpe de “mata-leão” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia