CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Prefeitura e poder publico se reúnem para discutir situação dos indígenas de PG

27 de março de 2018 às 14:45

por Rafisa Ramos

Nos últimos meses é visível o aumento de famílias indígenas na cidade de Ponta Grossa. De acordo com o departamento de Proteção Social, ligado a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), de janeiro para cá cerca de 100 novos indígenas estão na cidade.

Por eles terem uma legislação própria, a FASPG mobilizou o poder público Municipal, Estadual e Federal para um encontro, onde a intenção é alinhar políticas de conduta, tanto do município, quanto dos indígenas.



O encontro aconteceu hoje (27), no auditório do Colégio Sepam, no período da manhã, onde membros da Funai, do Ministério Público Estadual e Federal, Autarquia, Conselhos Tutelares, Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Planejamento, e também representantes das famílias indígenas puderam conversar e tirar dúvidas.

Além da reunião, os participantes, visitaram os locais onde as famílias indígenas estão acampadas e ainda a Casa do Índio que dá apoio as famílias. Aproximadamente 50 indígenas, entre adultos e crianças, residem nesta estrutura.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

2.

PM e CREAS e realizam ação conjunta de combate à violência contra idosos

3.

Após encontro, mulher dopa, agride e rouba nudes de homem casado

4.

Por unanimidade, STF condena Eduardo Bolsonaro por crime de coação em processo

5.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

6.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

7.

Bélgica sai atrás e busca empate contra o Egito

8.

Irã e EUA concordam em suspender conflito e reabrir Estreito de Ormuz

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia