Agora1

Prefeitura articula a viabilização de Condomínio para idosos em PG

14 de maio de 2018 - 22:27
Imagem divugação

O prefeito Marcelo Rangel participou, na tarde de hoje (14), de reunião com o presidente da Companha de Habitação do Paraná (Cohapar), Nelson Cordeiro Justus. Acompanhado do presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Dino Schrutt, e do secretário de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), Celso Santana, Rangel discutiu ações para a viabilização da construção 40 casas do ‘Condomínio Lição de Vida’, projeto voltado à criação de oportunidades de moradias destinadas a idosos no município.

De acordo com o presidente da Prolar, durante a reunião foi apresentada proposta de doação da área para a realização empreendimento. “Estivemos hoje na Cohapar para apresentar a proposta de o município ceder a área para implementar o projeto Lição de Vida. Nossa estimativa é de que o investimento seja da ordem de cerca de 4,5 milhões, destinados à construção de moradias na região do Parque dos Sábias. Esse é uma iniciativa muito importante, onde temos avançado muito nos últimos meses e que continuaremos a articular para que seja concretizada o mais rápido possível”, declara Schrutt.

Segundo o prefeito Marcelo Rangel, a viabilização do empreendimento é uma das prioridades da área da habitação do município. “Fico muito feliz em poder buscar, junto a Cohapar, meios para a realização desse empreendimento, que é uma das prioridades do nosso governo.

Durante os últimos anos, entregamos mais de 7500 oportunidades de moradia para a população, diminuindo consideravelmente o déficit habitacional da cidade e promovendo a possibilidade de milhares de famílias realizarem o sonho da casa própria. Acreditamos  que esse projeto vai contribuir para fortalecer ainda mais o trabalho que temos feito na área de habitação, oferecendo uma maior qualidade de vida aos nossos idosos que tanto merecem”,  conclui Rangel.

 

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.