CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

Prefeitura amplia estrutura da Escola Prefeito Dr. Plauto Miró Guimarães

Com investimento de 1,5 milhão, a escola passa a oferecer 350 vagas para alunos da região do Núcleo 31 de Março.

3 de julho de 2017 às 20:09

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), inaugurou, hoje (03), a nova estrutura da Escola Prefeito Dr. Plauto Miró Guimarães, no bairro Neves. Com um investimento de 1,5 milhão em recursos próprios do município, instituição ganha 700m² e passa a contar com 14 salas de aula e vagas para cerca de 350 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.


De acordo com o Prefeito Marcelo Rangel, a aplicação de recursos na área da educação, tratando o ensino como prioridade, cria as bases para o desenvolvimento de sociedade cada vez melhor. “Países que investiram em educação, evoluíram rapidamente e viram crescer uma geração capaz de empreender a verdadeira mudança em suas sociedades. Hoje, nós temos uma cidade rica em educação, com escolas de qualidade de primeiro mundo. Por isso que eu reitero: A maior obra que um prefeito pode entregar à população é uma escola”, declara.


Segundo a Secretária Municipal de Educação, Esméria Saveli, através do compromisso da gestão com o ensino público universal e de qualidade, o município tem consolidado avanços constantes na área. “Com o trabalho, convicção e compromisso dos nossos servidores da educação, conseguimos promover, cada dia mais, uma escola pública e de qualidade para todos. Nos últimos 4 anos, inauguramos 49 instituições de ensino, entre novas e reformadas e cada uma dessas obras é a concretização da escola que acreditamos.”, conclui.
Para Hellen Karine Hilmann, a escola em que as filhas Beatriz e Julia estudam reúne qualidade de ensino e estrutura adequada.“Tudo aqui é muito bom. A estrutura, os professores, o ensino e o empenho de todos é fantástico. Cresci aqui na região e acompanhei a mudança na escola para melhor. Posso trabalhar tranquila pois sei que elas estão sendo bem cuidadas”, finaliza.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

2.

Torcedor morre após passar mal enquanto assistia ao jogo do Brasil

3.

Policia Civil prende invetigado por crimes sexuais contra crianças via plataformas de jogos Roblox/Freefire

4.

Lula vai ao Paraguai participar da 68ª Cúpula do Mercosul

5.

Restauração em concreto da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 58%

6.

Paraguai surpreende e elimina Alemanha nos pênaltis

7.

Venezuela registra novo tremor 5 dias após terremoto duplo de 4,6 de magnitude

8.

Campanha PG Sem Frio é prorrogada e abre novos pontos de arrecadação

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia