CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Prefeitura amplia estrutura da Escola Prefeito Dr. Plauto Miró Guimarães

Com investimento de 1,5 milhão, a escola passa a oferecer 350 vagas para alunos da região do Núcleo 31 de Março.

3 de Julho de 2017 às 20:09

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), inaugurou, hoje (03), a nova estrutura da Escola Prefeito Dr. Plauto Miró Guimarães, no bairro Neves. Com um investimento de 1,5 milhão em recursos próprios do município, instituição ganha 700m² e passa a contar com 14 salas de aula e vagas para cerca de 350 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.


De acordo com o Prefeito Marcelo Rangel, a aplicação de recursos na área da educação, tratando o ensino como prioridade, cria as bases para o desenvolvimento de sociedade cada vez melhor. “Países que investiram em educação, evoluíram rapidamente e viram crescer uma geração capaz de empreender a verdadeira mudança em suas sociedades. Hoje, nós temos uma cidade rica em educação, com escolas de qualidade de primeiro mundo. Por isso que eu reitero: A maior obra que um prefeito pode entregar à população é uma escola”, declara.


Segundo a Secretária Municipal de Educação, Esméria Saveli, através do compromisso da gestão com o ensino público universal e de qualidade, o município tem consolidado avanços constantes na área. “Com o trabalho, convicção e compromisso dos nossos servidores da educação, conseguimos promover, cada dia mais, uma escola pública e de qualidade para todos. Nos últimos 4 anos, inauguramos 49 instituições de ensino, entre novas e reformadas e cada uma dessas obras é a concretização da escola que acreditamos.”, conclui.
Para Hellen Karine Hilmann, a escola em que as filhas Beatriz e Julia estudam reúne qualidade de ensino e estrutura adequada.“Tudo aqui é muito bom. A estrutura, os professores, o ensino e o empenho de todos é fantástico. Cresci aqui na região e acompanhei a mudança na escola para melhor. Posso trabalhar tranquila pois sei que elas estão sendo bem cuidadas”, finaliza.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura divulga número recorde de bolsistas do ‘Prata da Casa 2026’

2.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

3.

Marquito sofre acidente após mal súbito e é internado em coma induzido

4.

Marquito sofre acidente após mal súbito e é internado em coma induzido

5.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

6.

Lula recebe luva com nove dedos em evento na Coreia do Sul

7.

PRF acha R$ 2 milhões em porta-malas de automóvel

8.

Último estai da Ponte de Guaratuba deve ser instalado na virada do mês

9.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

10.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia