Agora1

Policial cria canal no youtube para ajudar crianças com doenças raras

2 de março de 2020 - 10:26
Reprodução

Fabiano, nasceu no Rio de Janeiro em uma comunidade carente, passou fome, mas hoje se considera um vencedor. 

Fabiano Iório, de 35 anos, Policial Militar do Paraná, criou há pouco mais de um ano um canal no YouTube para arrecadar recursos e com o dinheiro ajudar crianças que sofrem com doenças raras. Nos vídeos, o “soldado Ziza” aparece vestido de palhaço passando mensagens de ânimo, esperança, amor, fé e solidariedade.

A ideia do palhaço começou junto com o projeto que tem quase quatro anos, Fabiano era voluntario no Hospital das Clinicas e levou a ideia do personagem para lá.

O policial começou a captar doações de roupas e alimentos, para distribuir as famílias necessitadas.

“Não parei mais, comecei a participar de outros eventos beneficentes e com isso comecei a conhecer crianças com várias histórias”, disse Fabiano.

“ A história do Breno me chamou a atenção, pois além de autista ele foi diagnosticado com duas doenças raras e degenerativas, com isso mergulhei de cabeça em tentar angariar recursos para ajudá-lo na viagem para Barcelona no Instituto Chiari e Siringomielia para realizar a cirurgia. Como estava ficando difícil arrecadar, tive uma ideia de criar o canal do YouTube, tendo um canal grande e com recursos mensais poderei ajudar não só o Breno, mas também outras crianças e se Deus permitir ajudar famílias carentes. Isso vai depender de um canal muito grande, mas vamos chegar lá” comenta o policial.

Reprodução Facebook Projeto Soldado do Bem

Com a monetização do canal, já foi possível realizar um evento de Natal em 2019 na cidade de Tibagi, na região dos Campos Gerais no Paraná, que reuniu mais de 300 crianças.

Fabiano fez um documento no cartório abrindo mão de toda monetização, para que a mesma seja utilizada para auxiliar e ajudar pessoas.

“Espero com essa iniciativa criar com esse canal o maior grupo solidário da internet, com pessoas dispostas a ajudar o próximo, quando a pessoa se inscreve no canal, acompanha o canal ela automaticamente está ajudando o projeto e essa linda iniciativa”, finaliza Fabiano.

Canal no youtube;

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.