CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Policiais visitam recém-nascido que ajudaram a nascer no Paraná

17 de Julho de 2017 às 15:21

O pequeno Isaak, que nasceu na madrugada do último domingo (16/07), recebeu a visita de dois policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) que ajudaram no seu nascimento. O parto aconteceu na casa da gestante em São José dos Pinhais, na Região metropolitana de Curitiba (RMC), após a mãe da criança sentir fortes dores e os parentes solicitarem apoio aos militares estaduais que patrulhavam pela região. Na tarde desta segunda-feira (17/07) os PMs foram ver o menino e receberam o agradecimento da família.

Os policiais patrulhavam pelo bairro Guatupê quando foram abordados por uma jovem e uma criança solicitando ajuda para a cunhada que estava entrado em trabalho de parto. A equipe foi até uma residência na Rua Girassol e encontrou a grávida deitada, sentindo as contrações. Os militares estaduais pediram apoio médico e acalmaram a gestante

“Comecei a sentir as dores e minha cunhada saiu pedir ajuda quando encontrou os policiais. Ela pediu ajuda e eles vieram. Me orientaram e um foi ajudando o outro”, disse Ana Maria Lemes da Silva aliviada após o susto. Diante da situação os policiais iniciaram os procedimentos e ajudaram a grávida. A equipe começou a visualizar a cabeça da criança e verificou que o bebê estava com a fisionomia roxa e com pouca movimentação.

Após muito esforço da mãe e dos militares estaduais, o bebê nasce e começou a chorar, vindo a desobstruindo sua vias aéreas e respirando normalmente. Para o soldado Willian Holes, foi uma situação inusitada. “Procuramos passar tranquilidade para a Maria e os familiares que estavam ali acompanhando. Mas não tem como esconder, também ficamos nervosos. Eu acompanhei o parto da minha filha mais nova e não passei por tanto nervosismo como naquele dia”, afirmou.

“Passamos por tantas situações, mas essa foi muito especial. Estar ali naquele momento, para fazer essa criança vir ao mundo, é algo de Deus. Estamos preparados para diferentes ocorrências, mas não tão fortes emocionalmente como esta. A hora que ele chorou foi uma maravilha. Agora poder olhá-lo e vê-lo bem é muito bom”, destaca o soldado Josmar Eleandro Swenar.

Depois do nascimento a equipe aqueceu a criança e, posteriormente, foi efetuado clampeamento do cordão umbilical até a chegada do SAMU que encaminhou a mãe o filho até a maternidade São José para que pudessem receber os cuidados médicos adequados. “Eles [policiais] nos protegem, mas também salvam a vida de uma criança. Um serviço que não é deles e acabam fazendo também”, acrescentou Ana Maria Lemes da Silva.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

2.

Médicos de Bolsonaro alertam para risco de morte após pneumonia mais grave  

3.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

4.

Colisão no centro de Ponta Grossa deixa duas pessoas feridas

5.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

6.

Médicos de Bolsonaro alertam para risco de morte após pneumonia mais grave  

7.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

8.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

9.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

10.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia