Agora1

Policiais salvam recém-nascido de afogamento

3 de março de 2018 - 08:54
Os familiares chegaram gritando por ajuda na sede do batalhão; apesar da gravidade, o bebê foi encaminhado respirando para o hospital (Foto: Divulgação/PMPR)

Por Marcia Santos/ Jornalista PMPR

Dois policiais militares, integrantes da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), salvaram a vida de um recém-nascido que havia se afogado. Os PMs foram abordados por familiares na noite de quinta-feira (1º/03) e fizeram as manobras necessárias na criança que voltou a respirar. A situação ocorreu na sede da unidade, no Contorno Sul, em Curitiba.

Segundo soldado Dalton Sampaio, do BPRv, por volta das 20h05, um homem chegou no posto rodoviário, acompanhado de sua esposa e sogra, pedindo ajuda para salvar seu filho que havia se afogado. O bebê, de apenas 15 dias, encontrava-se roxo e já desfalecido.

“No primeiro momento foi um susto, até porque os familiares estavam gritando muito e desesperados. Mas assim que vi a criança peguei ela no colo e iniciei o atendimento. Fiz o procedimento de desobstrução das vias umas três vezes até o bebê voltar a respirar”, explica o soldado Dalton.

“Acionamos o Corpo de Bombeiros que encaminhou o bebê para o hospital. Foi um momento de tensão, mas juntamente com meu companheiro, cabo Polidoro, mantivemos a calma e conseguimos colocar em prática os primeiros socorros que aprendemos. Graças a Deus a criança está bem”, finaliza o militar estadual.

Fontes e foto PM

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.