Agora1

PM salva criança de 1 ano engasgada com leite na madrugada, em PG

20 de março de 2022 - 09:30
Arquivo/ A1

Técnica de primeiros socorros salvou a vida da criança.

Uma criança de 1 ano que se engasgou foi salva por policiais militares na madrugada deste domingo (20) no residencial Costa Rica, em Ponta Grossa.

Segundo informações da PM, por volta das 4h a equipe foi acionada para dar atendimento a uma criança de 01 ano a qual havia se afogado com o leite da mamadeira. A equipe estava a duas quadras do local fazendo patrulhamento e deslocou até a residência e ao chegar no local a mãe estava com a criança de um ano inconsciente nos seus braços.

Um dos militares apanhou a criança nos braços e fez a manobra de Heimlich,e desobstruiu as vias aéreas da criança, contudo a criança não voltou a consciência sendo necessário efetuar respiração boca a boca por diversas vezes.

A equipe foi ao encontro dos Bombeiros juntamente com a Senhora que trouxe a criança e durante o deslocamento com a viatura conseguiu fazer a criança voltar a consciência plena entregando a criança para equipe do Corpo de Bombeiro.

A criança foi atendida pelo Corpo de Bombeiro e encaminhada para hospital da criança.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.