CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

PG está entre as três cidades do Brasil com as melhores práticas em projetos da Educação Infantil e Fundamental em prêmio do MEC

30 de março de 2016 às 15:15

Ponta Grossa está entre as três cidades do Brasil com as melhores práticas em projetos da Educação Infantil e Fundamental em prêmio do MEC, entre 5.570 municípios brasileiros

O Município de Ponta Grossa está concorrendo a um prêmio do Ministério da Educação que chancela as boas práticas e projetos da Educação Infantil e Fundamental desenvolvidos atualmente pela cidade, através da Secretaria de Educação (MEC). A cidade já está entre as três primeiras colocadas na premiação nacional e terá seu resultado final divulgado nesta quinta (31/03), na cidade de Fortaleza (CE). As outras duas cidades concorrentes à premiação não foram divulgadas oficialmente.

Para participar da premiação, cada município, entre as 5.570 cidades brasileiras, precisava escrever um relato com as suas melhores práticas e projetos desenvolvidos junto às escolas municipais, para a inclusão escolar. Os melhores relatos foram aceitos no Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo: A Escola no Enfrentamento das Desigualdades Sociais, promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do MEC.

A convite do Ministério da Educação, a secretária ponta-grossense Esméria Savelli e a assistente social da Educação, Leni Aparecida Viana da Rocha, viajam para Fortaleza e conhecerão os resultados nesta quinta. “Este é mais um reconhecimento nacional das políticas que implantamos em Ponta Grossa desde quando assumimos a gestão. Um prêmio como este é uma avaliação externa da política implementada. Considerando que é uma premiação aberta a todos os municípios do Brasil, estarmos entre três melhores já é uma vitória, um reconhecimento público e notório do que realizamos por aqui”, acredita Esméria.

Leni Aparecida Viana da Rocha, assistente social da Secretaria de Educação, trabalha com a articulação entre as políticas da Educação com os direitos constitucionais das crianças. Para ela, seja qual for o resultado final da premiação, ele demonstra o comprometimento dos milhares de funcionários da Educação com o bem estar das crianças. “Nós temos que chegar a 100% destas crianças, fazendo com que elas aprendam e tenham um bom entendimento com suas famílias. É um trabalho que contribui efetivamente para o desenvolvimento do nosso município”, diz Leni.

[gallery ids="5358,5359"]

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Vereador propõem que entregador não acesse as áreas internas de condomínios em PG

2.

Prefeitura irá implantar Clínica  Municipal Veterinária em PG 

3.

Trabalhador morre soterrado em obras de aterro sanitário, no Paraná

4.

Operação “Agulha Negra” mira comercio ilegal de medicamentos em Castro

5.

Criança de 7 anos quebra recorde brasileiro ao pescar dourado gigante no rio Paraná

6.

Ancelotti vibra com goleada sobre o Panamá: “Injeção formidável de confiança”

7.

Ratinho Junior anuncia repasse de mais R$ 50 milhões para pavimentação em Ponta Grossa

8.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

9.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

10.

Exército ucraniano ataca refinaria russa; assista!

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia