CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

PG está entre as três cidades do Brasil com as melhores práticas em projetos da Educação Infantil e Fundamental em prêmio do MEC

30 de Março de 2016 às 15:15

Ponta Grossa está entre as três cidades do Brasil com as melhores práticas em projetos da Educação Infantil e Fundamental em prêmio do MEC, entre 5.570 municípios brasileiros

O Município de Ponta Grossa está concorrendo a um prêmio do Ministério da Educação que chancela as boas práticas e projetos da Educação Infantil e Fundamental desenvolvidos atualmente pela cidade, através da Secretaria de Educação (MEC). A cidade já está entre as três primeiras colocadas na premiação nacional e terá seu resultado final divulgado nesta quinta (31/03), na cidade de Fortaleza (CE). As outras duas cidades concorrentes à premiação não foram divulgadas oficialmente.

Para participar da premiação, cada município, entre as 5.570 cidades brasileiras, precisava escrever um relato com as suas melhores práticas e projetos desenvolvidos junto às escolas municipais, para a inclusão escolar. Os melhores relatos foram aceitos no Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo: A Escola no Enfrentamento das Desigualdades Sociais, promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do MEC.

A convite do Ministério da Educação, a secretária ponta-grossense Esméria Savelli e a assistente social da Educação, Leni Aparecida Viana da Rocha, viajam para Fortaleza e conhecerão os resultados nesta quinta. “Este é mais um reconhecimento nacional das políticas que implantamos em Ponta Grossa desde quando assumimos a gestão. Um prêmio como este é uma avaliação externa da política implementada. Considerando que é uma premiação aberta a todos os municípios do Brasil, estarmos entre três melhores já é uma vitória, um reconhecimento público e notório do que realizamos por aqui”, acredita Esméria.

Leni Aparecida Viana da Rocha, assistente social da Secretaria de Educação, trabalha com a articulação entre as políticas da Educação com os direitos constitucionais das crianças. Para ela, seja qual for o resultado final da premiação, ele demonstra o comprometimento dos milhares de funcionários da Educação com o bem estar das crianças. “Nós temos que chegar a 100% destas crianças, fazendo com que elas aprendam e tenham um bom entendimento com suas famílias. É um trabalho que contribui efetivamente para o desenvolvimento do nosso município”, diz Leni.

[gallery ids="5358,5359"]

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

2.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

3.

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos

4.

IPVA 2026: prazos para pagamento da segunda parcela iniciam na segunda-feira

5.

Nos pênaltis, Palmeiras vence Corinthians e é campeão da Supercopa Feminina

6.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

7.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

8.

Polícia Civil prende em Carambeí autor do feminicídio de Júlia Batista Gonçalves 

9.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia