CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

PG está entre as três cidades do Brasil com as melhores práticas em projetos da Educação Infantil e Fundamental em prêmio do MEC

30 de março de 2016 às 15:15

Publicidade
Ponta Grossa está entre as três cidades do Brasil com as melhores práticas em projetos da Educação Infantil e Fundamental em prêmio do MEC, entre 5.570 municípios brasileiros

O Município de Ponta Grossa está concorrendo a um prêmio do Ministério da Educação que chancela as boas práticas e projetos da Educação Infantil e Fundamental desenvolvidos atualmente pela cidade, através da Secretaria de Educação (MEC). A cidade já está entre as três primeiras colocadas na premiação nacional e terá seu resultado final divulgado nesta quinta (31/03), na cidade de Fortaleza (CE). As outras duas cidades concorrentes à premiação não foram divulgadas oficialmente.

Para participar da premiação, cada município, entre as 5.570 cidades brasileiras, precisava escrever um relato com as suas melhores práticas e projetos desenvolvidos junto às escolas municipais, para a inclusão escolar. Os melhores relatos foram aceitos no Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo: A Escola no Enfrentamento das Desigualdades Sociais, promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do MEC.

A convite do Ministério da Educação, a secretária ponta-grossense Esméria Savelli e a assistente social da Educação, Leni Aparecida Viana da Rocha, viajam para Fortaleza e conhecerão os resultados nesta quinta. “Este é mais um reconhecimento nacional das políticas que implantamos em Ponta Grossa desde quando assumimos a gestão. Um prêmio como este é uma avaliação externa da política implementada. Considerando que é uma premiação aberta a todos os municípios do Brasil, estarmos entre três melhores já é uma vitória, um reconhecimento público e notório do que realizamos por aqui”, acredita Esméria.

Leni Aparecida Viana da Rocha, assistente social da Secretaria de Educação, trabalha com a articulação entre as políticas da Educação com os direitos constitucionais das crianças. Para ela, seja qual for o resultado final da premiação, ele demonstra o comprometimento dos milhares de funcionários da Educação com o bem estar das crianças. “Nós temos que chegar a 100% destas crianças, fazendo com que elas aprendam e tenham um bom entendimento com suas famílias. É um trabalho que contribui efetivamente para o desenvolvimento do nosso município”, diz Leni.

[gallery ids="5358,5359"]

Agora 1

Compartilhe:

Leia também

Trabalho infantil recua 84% em Ponta Grossa; mais de 70% dos casos já foram superados

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

2.

Trabalho infantil recua 84% em Ponta Grossa; mais de 70% dos casos já foram superados

3.

Acusados por mortes de mãe e filha são condenados a 37 anos de prisão em Ponta Grossa

4.

Operário vence a Ponte Preta e assume a segunda posição da Série B

5.

Colisão frontal em Guarapuava deixa 4 mortos; bebê foi socorrido em estado gravíssimo  

6.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

7.

Atriz Kaylee Hottle, de ‘Godzilla vs. Kong’, morre aos 18 anos

8.

Operário Ferroviário apresenta projeto de novo estádio para a Prefeitura

9.

Prefeitura leva o 'Caminhos do Agro' para 26 localidades diferentes de PG

10.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia