PG está entre as três cidades do Brasil com as melhores práticas em projetos da Educação Infantil e Fundamental em prêmio do MEC
Ponta Grossa está entre as três cidades do Brasil com as melhores práticas em projetos da Educação Infantil e Fundamental em prêmio do MEC, entre 5.570 municípios brasileiros
O Município de Ponta Grossa está concorrendo a um prêmio do Ministério da Educação que chancela as boas práticas e projetos da Educação Infantil e Fundamental desenvolvidos atualmente pela cidade, através da Secretaria de Educação (MEC). A cidade já está entre as três primeiras colocadas na premiação nacional e terá seu resultado final divulgado nesta quinta (31/03), na cidade de Fortaleza (CE). As outras duas cidades concorrentes à premiação não foram divulgadas oficialmente.
Para participar da premiação, cada município, entre as 5.570 cidades brasileiras, precisava escrever um relato com as suas melhores práticas e projetos desenvolvidos junto às escolas municipais, para a inclusão escolar. Os melhores relatos foram aceitos no Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo: A Escola no Enfrentamento das Desigualdades Sociais, promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do MEC.
A convite do Ministério da Educação, a secretária ponta-grossense Esméria Savelli e a assistente social da Educação, Leni Aparecida Viana da Rocha, viajam para Fortaleza e conhecerão os resultados nesta quinta. “Este é mais um reconhecimento nacional das políticas que implantamos em Ponta Grossa desde quando assumimos a gestão. Um prêmio como este é uma avaliação externa da política implementada. Considerando que é uma premiação aberta a todos os municípios do Brasil, estarmos entre três melhores já é uma vitória, um reconhecimento público e notório do que realizamos por aqui”, acredita Esméria.
Leni Aparecida Viana da Rocha, assistente social da Secretaria de Educação, trabalha com a articulação entre as políticas da Educação com os direitos constitucionais das crianças. Para ela, seja qual for o resultado final da premiação, ele demonstra o comprometimento dos milhares de funcionários da Educação com o bem estar das crianças. “Nós temos que chegar a 100% destas crianças, fazendo com que elas aprendam e tenham um bom entendimento com suas famílias. É um trabalho que contribui efetivamente para o desenvolvimento do nosso município”, diz Leni.
Agora 1