Agora1

Pesquisa de satisfação avalia o serviço de coleta de lixo em Ponta Grossa

2 de setembro de 2020 - 15:23

A empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA), responsável pelos serviços de limpeza urbana no município de Ponta Grossa, realizou uma nova pesquisa de satisfação, com o objetivo de saber a opinião dos moradores da cidade sobre os serviços de coleta domiciliar e coleta seletiva, durante o último ano. A pesquisa foi realizada no mês de julho, dessa vez por telefone, devido às adequações causadas pela pandemia, através de uma empresa especializada.

De acordo com Caroline Borsato, diretora de SGI do Grupo Philus, holding da qual a PGA faz parte, a pesquisa é feita anualmente. “Sempre buscamos saber se a população está satisfeita com o que estamos oferecendo. Afinal, estamos constantemente buscando melhorar no que for preciso, para entregar um trabalho de máxima qualidade”, ressalta.

Foram avaliados os dois principais serviços prestados pela empresa. A Coleta Domiciliar, que é a atividade de coleta dos orgânicos e rejeitos que são encaminhados para Aterro Sanitário, teve aprovação de 98,40%, em um total de 500 entrevistas realizadas.

Já a Coleta Seletiva,  atividade de recolhimento de resíduos recicláveis do município, que são encaminhados para as Associações de Catadores, teve 98,63% de aprovação, em um total de 220 entrevistas. Esse serviço mostrou um resultado de satisfação 8% maior que o obtido no ano de 2019. A coleta é realizada com 4 veículos, tanto no formato porta a porta, como por meio de 151 Pontos de Entrega Voluntária espalhados pela cidade.

Caroline enfatiza grande orgulho com os resultados obtidos na pesquisa de satisfação. “Sem dúvidas, temos orgulho em conquistar alta aprovação dos pontagrossenses. Trabalhamos continuamente com ética, eficiência e qualidade, e um dos nossos pilares é a inovação. É por meio das pesquisas que podemos mensurar os resultados e melhorar a cada dia”, finaliza.

Fonte: Assessoria
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.