CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Patrulha Maria da Penha realiza 19 prisões em Ponta Grossa

24 de janeiro de 2018 às 06:41

Situações que motivaram as prisões incluem desde descumprimento de medida protetiva, cumprimento de mandados de prisão e até casos de flagrante violência doméstica e cárcere privado


Dezenove agressores presos. Dezenove famílias mais seguras. Essa é apenas uma parcela do resultado dos primeiros meses de funcionamento da Patrulha Maria da Penha no município. O número faz parte de um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) sobre as ações relacionadas ao cumprimento de medidas protetivas em Ponta Grossa. No total, a Patrulha Maria da Penha já soma o acompanhamento de 52 medidas protetivas desde a sua criação. Entre esses atendimentos, 19 resultaram no encaminhamento de agressores para a Delegacia e suas consequentes prisões. Somente do início do mês de janeiro até agora, sete indivíduos foram presos.


Segundo a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Liliane Chociai, as situações que motivaram os encarceramentos incluem desde o descumprimento de medidas protetivas até casos flagrantes de violência doméstica e cárcere privado. “Aliado ao descumprimento de medidas protetivas, o cumprimento de mandados de prisão figura entre os maiores motivos para o encarceramento dos agressores. Isso porque o mandado de prisão está ligado, em alguns casos, à recorrente desobediência das medidas protetivas, o que acaba gerando um mandado de prisão em nome do indivíduo e sua consequente prisão quando é localizado por algum agente de segurança pública”, explica. “Entre as situações mais graves que resultaram em prisões, tivemos flagrantes casos de violência, onde os agressores foram presos imediatamente e até mesmo um caso de cárcere privado, atendido em dezembro, onde a vítima vivia em condições extremamente insalubres psicologicamente até a chegada das nossas equipes”, completa.


“É de extrema importância a constatação que esses números nos trazem e a informação que eles passam para os cidadãos. Isso demonstra que nossos agentes da Patrulha Maria da Penha são muito eficientes e de que os casos de violência contra a mulher, sejam de ordem física ou psicológica, assim como as medidas protetivas que são encaminhadas até nós, são efetivamente acompanhados e as determinações cumpridas”, aponta o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

2.

Bélgica sai atrás e busca empate contra o Egito

3.

Polícia prende homem por descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira em PG 

4.

Sindicatos de policiais civis publicam notas de repúdio contra fala de Lula

5.

Motociclista vítima de acidente na BR-373 em Guamiranga morre no hospital 

6.

Irã e EUA concordam em suspender conflito e reabrir Estreito de Ormuz

7.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

8.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

9.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

10.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia