Agora1

Parceria entre FASPG e Habib’s garante alimentos para famílias carentes e moradores de rua

13 de julho de 2020 - 19:48
Divulgação

Por Rafisa Ramos
 
– A entrega do fast food acontecerá toda sexta-feira até o final do mês de julho –

Todos os anos a Fundação Municipal de Assistência Social (FASPG) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) realizam parcerias, com empresas privadas, para doar alimentos, roupas e outros insumos para as famílias em vulnerabilidade social. Neste período de pandemia houve uma comoção maior e diversos setores estão participando das campanhas PG Sem Fome e PG Sem Frio. Na última sexta-feira (10) a equipe técnica recebeu a doação de esfihas da empresa Habib’s, conhecida por ser uma rede de fast-food árabe. Ao todo serão doadas 4 mil unidades do alimento.

“Mais uma grande parceria. É um alimento que algumas famílias não têm condições de comprar ou ir até o estabelecimento, poder levar algo diferente até a cada das famílias em vulnerabilidade social é gratificante para nós. Trabalhamos todos os dias com este público, sabemos as necessidades e tudo que tem que ser feito para auxiliá-los. Poder contar com uma empresa deste porte e fazer a diferença na vida das pessoas nos dá a certeza de estarmos no caminho certo. Obrigada ao Habib’s pela iniciativa”, comenta a presidente da FASPG e secretária da SMPPS, Simone Kaminski.

A primeira leva de produtos foi entregue para famílias das regiões do Contorno e Estrela, cerca de mil esfihas. “É emocionante ver a alegria das crianças ao receber, não só eles, mas todos os familiares. Poder colocar um sorriso no rosto de cada um que recebeu é o motivo que nos move a continuar buscando parcerias”, ressalta a coordenadora do Selo Social, Amanda Costa.

As doações continuarão acontecendo nas próximas sextas-feiras (17, 24 e 31). Além dos bairros, as equipes também estão distribuindo para os moradores de rua que estão alojados no Ginásio Zucão.

As doações podem ser feitas na própria FASPG, localizada na rua Joaquim Nabuco, 59; ou nas redes de supermercados parceiras. As informações sobre doações também podem ser obtidas através do telefone 99993-3339. “Ressaltamos a necessidade das pessoas colaborarem com a doação dos insumos necessários para a constituição das cestas básicas. Toda ajuda é bem-vinda. Juntos podemos fazer a diferença na vida dos que mais precisam”, destaca a superintendente Isane Kanson.

As doações estão sendo entregues prioritariamente para as famílias cadastradas nos CRAS de Ponta Grossa. Nesse sentido, a FASPG também trabalha para cadastrar novas pessoas que precisam ser assistidas socialmente pelo município. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3220-1065, através dos ramais 2188, 2187, 2186, 2183 ou 2301, das 10h às 16h.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.