Agora1

Outubro Rosa é lançado para servidoras municipais

1 de outubro de 2021 - 19:58
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa iniciou o mês de outubro cor de rosa e mais feminino. Através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH), foi realizado o lançamento das atividades alusivas ao Outubro Rosa, no saguão de entrada da Prefeitura e contou sorteio de brindes para as servidoras municipais.

Durante o evento, a prefeita Elizabeth Schmidt disse que o Outubro Rosa cumpre com uma importante função de fazer com que as mulheres olhem para si mesmas. Elizabeth comenta que antigamente o câncer de mama era uma sentença de morte, mas hoje o diagnóstico precoce salva vidas.

“Vamos proporcionar uma série de ações importantes com a missão de ajudar, esclarecer e informar as mulheres ponta-grossenses sobre a importância de cuidar da saúde. Esse é um mês de mobilização, mas nosso cuidado deve acontecer todos os meses do ano”, enfatiza.

Foram sorteados para as servidoras presentes como tratamento estético em clínica especializada, ensaio fotográfico externo, limpeza de pele, kits de produtos de cuidados pessoal, vouchers de jantares, tábua de frios, cesta de chocolates, kits cosméticos, arranjos de flores, sessões de auriculoterapia, ventosaterapia, massagem relaxante entre outros prêmios.

Em parceria com um salão de cabeleireiros da cidade, a Prefeitura sorteou também 63 cortes de cabelo e será oportunizada para as servidoras contempladas com o corte, a possibilidade de doação para a confecção de perucas para mulheres em tratamento de câncer.

A Prefeitura disponibilizou no saguão principal, próximo à Praça de Atendimento do Paço Municipal, uma caixa para doação de lenços, que também serão destinados para mulheres em tratamento oncológico. A doação de lenços é aberta para qualquer munícipe.

Além dos sorteios, mudas de flores, doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), foram distribuídas para as servidoras participantes do evento desta sexta.

De acordo com o Departamento de Administração da SMARH, para as próximas semanas de outubro, atividades ocorrerão durante todas as sextas do mês, das 13h30 às 17h30, entre elas, a terapia do cone chinês, drenagem linfática, avaliação biomédica e nutricional, procedimento estético facial, ginástica laboral, bem como, avaliação glicêmica e aferição de sinais vitais.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.