CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Morre fundador da Batavo Willen De Geus aos 93 anos

3 de Julho de 2019 às 04:42

Morre aos 93 anos de idade, em Carambeí, o primeiro sócio da Cooperativa Batavo, Willem De Geus.

Por ser o mais antigo cooperado no país, comandou a Cooperativa Batavo Agroindustrial, por 21 anos ocupou o cargo principal e por outras seis diretorias.

Em sua gestão, viu a Batavo, palavra que quer dizer o mesmo que holandês, transformar-se numa grande empresa.

Foi ele quem lançou a linha de iogurtes com o mesmo nome, por exemplo, e expandiu as atividades da cooperativa para o setor de grãos.

Willem de Geus nasceu em Carambeí, em 26 de setembro de 1925, na mesma casa onde, semanas antes, havia sido fundada a Sociedade Cooperativa Hollandeza de Lacticínios, primeira cooperativa de produção agropecuária do Paraná e a segunda do Brasil.

Entre os sete fundadores estavam seu pai, Leendert, o avô Aart, além de um tio e um primo. Em 1928, surgiu o nome Batavo, que passou a ser a marca institucional (hoje Frísia) e de produtos da cooperativa.

Casou-se com Hiltje, com quem teve nove filhos, 25 netos e 39 bisnetos. O velório ocorre no Elim, e sepultamento no Cemitério da Colônia as 15 horas de hoje (03)
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Entrega da Ponte de Guaratuba será no dia 29 de abril

2.

Vídeo mostra policial emocionado ao se despedir dos amigos após 34 anos de serviço

3.

Avaí x Operário onde assistir à Série B

4.

Crianças morrem atropeladas por carro desgovernado em frente de casa

5.

Entrega da Ponte de Guaratuba será no dia 29 de abril

6.

‘Fé Ponta Grossa’ - Fernandinho se apresenta nessa quinta-feira no Centro de Eventos 

7.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

8.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia