Agora1

Ministério Público presta homenagem a policiais militares

18 de dezembro de 2018 - 17:52
Comunicação Social do 1º BPM.

Policiais Militares da Agência Local de Inteligência do 1º BPM foram homenageados pelo Ministério Público do Paraná, na manhã desta terça-feira (18), em Ponta Grossa/PR.

A honraria foi entregue durante o tradicional “Café dos Aniversariantes” do mês, promovido pelo 1º BPM, na Sede da Associação dos Militares Estaduais dos Campos Gerais (AMEC).

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas o Promotor de Justiça, Dr. Márcio Pinheiro Dantas Motta, o Comandante do 1º Batalhão da PM, Tenente-Coronel Leonel José Beserra, o Chefe do Instituto de Criminalística – Seção Técnica de Ponta Grossa, Dr. Edson da Silva Napoleão, e o Presidente da AMEC, Generoso Fonseca.

Em documento entregue pelo MP aos homenageados, foram externados a gratidão, o reconhecimento e o propósito de valorização da atuação PM durante a “Operação Justiça”, desencadeada entre os meses de novembro e dezembro deste ano, que culminou na prisão de um infrator, foragido da Justiça há mais de sete anos, acusado de crimes como estupro, homicídio e ocultação de cadáver.

Ainda durante o evento, Policiais Militares que celebraram a passagem de mais um aniversário, o PM Destaque do mês de dezembro e outros milicianos que se sobressaíram em serviço, foram igualmente referenciados.

Dentre as ações também destacadas, o salvamento de uma criança afogada com leite materno, a apreensão de armas e munições, a prisão de um assaltante e estelionatários e, o sucesso na organização dos eventos promovidos junto ao Pelotão de Trânsito: passeios ciclístico e motociclístico, e a corrida rústica.

O 1º BPM ressalta a importância do reconhecimento àqueles que atuam com êxito em defesa da vida, do patrimônio e do bem estar de toda a população, e parabeniza a todos os homenageados pelo sucesso de suas ações, condutas que elevam o nome da Polícia Militar, não apenas na região dos Campos Gerais, mas em todo o Estado.

Os Homenageados

1º Tenente Weslei Rafael Policene

1º Tenente Jaíne Chaves de Oliveira

1º Sargento Luiz Carlos Borges de Meira

1º Sargento Ronaldo Cordeiro

2º Sargento Victor Diogo de Souza

Cabo Júlio Cesar Klepa

Cabo Marcelo Toroski

Cabo Wesley Eleomir Gomes Reis

Soldado Jean Carlos Rocha de Alcântara Klock

Soldado Marilso Zamilian Correia

Soldado Márcio Galdino

Soldado Igor Remus

Soldado Jadir Opata

Soldado Reginaldo Pedro da Silva

Soldado Antônio Carlos de Almeida

Soldado Jackson Wiegand de Mattos

Soldado Everaldo Garcia Gonçalves

Soldado Janaina Chaves de Oliveira

Soldado Luiz Carlos Santos Ribeiro

Soldado Juliana Pereira de Carvalho

Soldado Elisângela de Fátima Rodrigues

Soldado Marcus Vinícius Mendes

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.