Agora1

Menina de PG que espera por transplante precisa de sangue com urgência

30 de outubro de 2020 - 10:17
Reprodução

Menina espera por transplante de coração necessita com urgência de sangue tipo A (positivo), com urgência.

A pequena Gabriela Romanoski de Andrade, de 10 anos de idade, está esperando por um transplante de coração no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba. Gabriela é moradora de Ponta Grossa, e está internada no hospital desde o dia 5 de outubro com miocardiopatia.

A doença causa alterações no músculo cardíaco e impede o coração, parcial ou totalmente, de funcionar corretamente. De acordo com a família, Gabi pode ser entubada a qualquer momento porque o quadro de saúde agravou muito. “O exame para entrar na fila do transplante sai até amanhã (30), aí que Ela poderá entrar na fila”, escreveu a mãe da Gabi.

A equipe medica que cuida da menina, esperam colocar a nível nacional o pedido de transplante de coração. “O Dr quer ver se coloca o quanto antes pois ela não vai aguentar muito tempo sem o coração, vai por ela em nível nacional para o transplante que pode ser que após 4 horas de fila chegue o coração. Então para ela se salvar é somente com um coração novo, por isso querem entubar ela até o transplante. Vamos fortificar nossa oração vamos mover o mundo por ela tem que viver ela vai viver sim ela vai conseguir”, disse a mãe.

HEMONÚCLEO ((HN) DE PONTA GROSSA – 3ª Regional de Saúde

Rua General Osório – esquina com Coronel Dulcídio
CEP: 84010-080
Fone: (42) 3223-1616
Chefia: Nelsi de Oliveira Zakszenski
E-mail: [email protected]

Horário de coleta: segunda a sexta-feira, das 10h às 13h

 

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.