Agora1

Ligação ao 190 salva bebê engasgado com leite materno no Paraná

18 de fevereiro de 2019 - 20:16
Imagem Pixaby

Uma policial militar do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) salvou a vida de uma criança de 29 dias que tinha se engasgado com o leite na noite de quinta-feira (14/02) em Apucarana, no Norte do estado.

A mãe fez uma ligação ao 190 pedindo socorro e a militar estadual oriento como fazer as manobras de desengasgo até a chegada das equipes de emergência. O bebê foi atendido posteriormente e levado a um hospital, e agora passa bem.

A família mora no bairro Recanto do Lago e de acordo com as informações do batalhão, Tatiane Pereira Vieira, mãe da pequena Maria Clara Vieira, ligou ao 190 relatando que sua filha tinha se engasgado com leite materno e estava com dificuldades para respirar e apresentava a pele roxeada.

A soldado Paula Pedrini Casagrande, que estava de plantão no Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) atendeu a ligação e orientou a mãe a fazer os procedimentos corretos para ajudar a desengasgar a menina até a chegada das equipes do Siate e da Polícia Militar.

Graças as dicas, a bebê teve as vias aéreas desobstruídas e logo voltou a respirar. Logo depois as equipes do Corpo de Bombeiros e da PM chegaram ao local e prestaram os atendimentos necessários, encaminhando a criança ao Hospital Materno Infantil da Providência para uma avaliação médica.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.