CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Leila Maria recebe o projeto Agência da Cidadania nessa sexta-feira

A média de atendimentos é de cerca de 200 em cada região.

29 de junho de 2017 às 14:30

Publicidade
Nesta sexta-feira (30) os moradores do Leila Maria e região, no bairro Boa Vista, terão os serviços da Agência do Trabalhador e organizações parceiras mais perto de casa. Das 13 às 16 horas será realizado o projeto Agência da Cidadania, no pavilhão da Igreja Quadrangular (rua Alcindo Santana Nunes, nº 1000).

Diversas ações serão realizadas no local pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) com a parceria de diversas instituições. Entre os departamentos da pasta que participarão do evento estão a Agência do Trabalhador, que ofertará vagas de emprego, agendamento de seguro desemprego e cadastro de trabalhadores; a Sala de Qualificação Profissional, que levará para a comunidade informações sobre cursos profissionalizantes; e a Sala do Empreendedor, que auxiliará com informações sobre aberturas de microempresas individuais (MEIs).

A Secretaria Municipal de Governo levará profissionais do Departamento de Assuntos Comunitários (DAC) para receber demandas do bairro e repassá-las aos órgãos competentes. Advogados voluntários disponibilizarão consultoria jurídica, enquanto uma equipe de enfermagem do Senac fará aferições de pressão arterial dos participantes. Também participarão do projeto o Siemaco, que permitirá que a comunidade solicite a confecção da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e a Master Line, que oferecerá corte de cabelo gratuito - além da Polícia Militar, que fará uma apresentação com cães policiais treinados.

O projeto Agência da Cidadania acontece uma vez por mês. Cada edição é feita em um local diferente da cidade, e o dia escolhido é sempre a sexta-feira.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura inicia cadastramento de famílias do 'Los Angeles' no Minha Casa Legal

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

2.

Câmara aprova merenda remanescente para profissionais da educação

3.

Prefeitura inicia cadastramento de famílias do 'Los Angeles' no Minha Casa Legal

4.

Motorista de ônibus que morreu em acidente com 23 vítimas é identificado  

5.

GCM prende dupla por tráfico de drogas no bairro Ronda em PG 

6.

Ponta Grossa conquista dois títulos e garante cinco vagas na Fase Final dos Jogos da Juventude

7.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

8.

Asfalto Novo começa a chegar na Vila São Gabriel

9.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

10.

Adolescente mata mãe sufocada após aplicar golpe de “mata-leão” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia