Agora1

Hospital da Criança recebe duas novas enfermarias reformadas

24 de setembro de 2018 - 19:53
Divulgação

 Antonio Moro e Cia, Águia Florestal e Águia Sistemas custearam reforma de duas enfermarias

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu hoje (24) duas enfermarias completamente revitalizadas no Hospital da Criança, reformadas através da adoção por empresas da cidade. O projeto ‘Adote uma Enfermaria’ é uma iniciativa da Associação dos Amigos do Hospital da Criança (AAHC) e já viabilizou a reforma de outras 14 salas por empresas parceiras, além de revitalização do centro cirúrgico, já concluída, e da recepção, que ainda está em andamento.

“A Prefeitura acolhe a Associação dos Amigos do Hospital da Criança de uma forma muito carinhosa, porque provavelmente nunca teríamos condições de fazer uma revitalização nessas proporções, porque nossos recursos são finitos e nossas demandas são infinitas. O que nós vamos oferecer é o custeio e a dedicada equipe trabalhando aqui e fazendo a diferença. Essas adoções das empresas beneficiam diretamente as crianças e famílias aqui atendidas. Sendo o único hospital público infantil no Estado, podemos chegar ao nível de referência em Saúde com a finalização de todas essas melhorias no espaço físico do hospital”, avalia a vice-prefeita Elizabeth Schmidt.

As duas enfermarias entregues hoje foram revitalizadas através da parceria com as empresas Antônio Moro e Cia, Águia Sistemas e Águia Florestal. “É por conta dessas parcerias pela Associação que estamos conseguindo transformar o Hospital da Criança em um ambiente mais lúdico, onde a criança se sinta bem e aconchegada. Isso ajuda também na parte terapêutica e colabora para uma recuperação mais rápida”, comenta a diretora administrativa do HC, Raquel Mocelim.

Revitalizações

Já foram concluídas as reformas do centro cirúrgico, brinquedoteca e 16 enfermarias, com as duas entregues hoje. Todas as enfermarias do HC serão revitalizadas com a adoção por alguma empresa da cidade e já estão em fase final para entrega. O Pronto Atendimento segue em obras, com previsão de conclusão para novembro.

Também pelo Amigos do Hospital da Criança serão viabilizados também os projetos ‘Adote um Consultório’, ‘Adote a Sala de Sutura’ e outros locais do PA, que estão sendo reformados através da verba destinada pela Justiça Federal –. O valor destinado contempla toda a reestruturação, mas os parceiros que toparem ajudar destinarão esse dinheiro à realização da arquitetura, imobiliário e afins.

Parcerias

As pessoas que tiverem interesse em participar, seja como doador efetivo, benfeitor ou contribuinte, podem entrar em contato através do telefone (42) 3026-9410 ou pelo e-mail: [email protected]

Estiveram presentes na cerimônia a secretária de Saúde, Angela Pompeu, os representantes das empresas parceiras das enfermarias entregues hoje, o presidente da Associação, Nelson Canabarro, o procurador Osvaldo Sowek, o juiz Antonio César Bochenek, integrantes da associação e a equipe do HC.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.