Agora1

Guarda Municipal salva criança engasgada durante ocorrência

8 de fevereiro de 2020 - 11:55
Arquivo

Em atendimento de solicitação sobre furto, equipe se deparou com criança engasgada e obteve sucesso com manobra para desobstrução de vias

Em atendimento de solicitação via 153 no Cará-Cará para verificar situação de furto em residência, a equipe Romu – Alpha da Guarda Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), conseguiu também prestar atendimento no socorro de uma criança engasgada, realizando manobra para desobstrução das vias áreas.

No local, após a fuga do suspeito, uma criança de dois anos de idade se engasgou com um pedaço de alimento e foi prontamente socorrida por um integrante da equipe Romu – Alpha, que realizou manobra de emergência repassada a todos os guardas municipais durante o curso de formação dos agentes de segurança. Após o procedimento, a criança voltou a respirar normalmente e não apresentou complicações.

A GM ainda orientou aos responsáveis da criança que procurassem os serviços de saúde do Município caso qualquer mudança fosse notada na vítima de engasgo.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.