Agora1

Guarda Municipal resgata crianças de situação sub-humana em Ponta Grossa

30 de abril de 2021 - 21:50
Imagens e informações Guarda Municpal

A Guarda Municipal resgatou três crianças e um recém-nascido que viviam em condições desumanas em Ponta Grossa, na manha desta sexta-feira (30)

De acordo com a GM, uma denúncia de atendimento de maus-tratos a animais no centro da cidade, levou a equipe da Patrulha Animal da GM até a residência.

No local a equipe se deparou com uma situação de maus tratos a pessoas.

O Conselho Tutelar foi acionado e três crianças de 04, 06 e 09 anos estavam vivendo em local insalubre e em condições sub-humanas.

Segundo relato das conselheiras, a moradora da residência já estava sendo assistida, porém teria mudado de endereço e não tinha comunicado o Conselho, dificultando o trabalho das agentes.

As três crianças foram acolhidas e encaminhadas para uma casa de apoio. Além delas, outra criança, um bebê recém-nascido que está hospitalizado, esta sendo acompanhado por elas.

No local também foi verificado que uma cachorra estava no cio, portanto foi solicitado a presença da equipe de Zoonoses da Prefeitura

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.