CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Governo entrega 30 mil toneladas de alimentos da merenda escolar

10 de setembro de 2020 às 16:00

Publicidade
Governo entrega 30 mil toneladas de alimentos da merenda escolar
Primeira dama Luciana Saito Massa no colégio Professora Isabel Lopes Santos Souza. Foto Gilson Abreu
Nesta sexta-feira (11), na 13ª edição da entrega dos kits de merenda, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte chega à marca de 30 milhões de quilos de alimentos distribuídos às famílias dos 231 mil alunos beneficiários do Programa Bolsa Família. A entrega acontece desde março por causa da suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia.

De acordo com o secretário da Educação, Renato Feder, a distribuição dos kits de merenda deve continuar até o fim da pandemia da Covid-19. “Sabemos que muitas famílias paranaenses foram afetadas pela pandemia. Nosso intuito é manter essa corrente do bem e auxiliá-los nesse momento, doando os kits de merendas”, afirma.

KITS  - Os kits de merenda são enviados para as escolas por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Para cada unidade vai uma porção correspondente ao número de alunos matriculados. O diretor tem autonomia para preparar os kits e distribuí-los conforme a demanda da comunidade.

MATERIAL IMPRESSO - Simultaneamente à entrega dos alimentos, as famílias também recebem os materiais impressos para os alunos que estão com dificuldade de acesso às aulas remotas por meio do aplicativo Aula Paraná, Youtube, Google Classroom e que, em alguns casos, não têm acesso às aulas transmitidas pela TV aberta.

DECRETO - A entrega dos kits foi regulamentada pelo decreto estadual nº 4.316/2020 e pela Resolução nº 901/2020, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. A distribuição ocorre quinzenalmente em todas as escolas estaduais do Paraná. Os kits são montados com os alimentos que seriam utilizados para a produção da merenda dos estudantes da rede e são destinados para as famílias em situação de maior vulnerabilidade neste momento.

Compartilhe:

Leia também

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

2.

Operário empata com Fortaleza jogando fora de casa pela Série B  

3.

Guarda Municipal prende indivíduo após tentativa de fuga de abordagem na região central

4.

Acidente entre duas carretas e ônibus escolar deixa dois motoristas em estado grave em SC 

5.

Flávio visita ex-assessor de Bolsonaro preso no PR e chama 8/1 de 'farsa'

6.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

7.

Cecon Nova Rússia promove Baile Flashback nesta quarta-feira (02)

8.

Prefeitura inaugura nova ligação da Avenida Anita Garibaldi nesta segunda-feira (7)

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia