CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Governador vistoria áreas de Curitiba atingidas por temporais

5 de Março de 2018 às 03:50

O governador Beto Richa e a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, estiveram na manhã deste domingo (4) no bairro Parolin e no Jardim Independência, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Os dois pontos foram os mais afetados pelas intensas chuvas que atingiram a capital paranaense neste sábado (3). O vice-prefeito e secretário municipal de obras, Eduardo Pimentel, também acompanhou.

“Viemos verificar as necessidades das pessoas e prestar um atendimento emergencial com mantimentos e tudo o que for necessário para aliviar o sofrimento de quem foi atingido”, disse Richa. “Vamos dar todo o apoio necessário”, complementou.

De acordo com a Defesa Civil do Paraná, 1500 pessoas foram afetadas pelas chuvas, 300 casas atingidas, 200 desalojadas e 22 pessoas desabrigadas em toda Curitiba. Desde sábado, o órgão, o Corpo de Bombeiros e membros da prefeitura estão prestando assistência às famílias.

A secretária Fernanda Richa fez um apelo aos paranaenses atingidos pelas chuvas. “É preciso que se dirijam ainda hoje aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das áreas atingidas e informem quais são suas necessidades. Mediante essas informações, o Governo do Estado, por meio do Provopar, e a prefeitura vão atender quem precisa”, disse.

Os CRAS, pertencentes à Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), vão ficar abertos neste domingo.

Além da CIC e do Parolin, os bairros Pinheirinho, Tatuquara, Portão e Fazendinha também foram atingidos pelo temporal. “Unimos forças junto ao Governo do Estado para aliviar o sofrimento dessas famílias”, disse o vice-prefeito Eduardo Pimentel.

De acordo com o Simepar, choveu 61 milímetros em uma hora na capital, montante maior do que o registrado em todo o mês de março de 2017. A previsão é que chova mais neste domingo.

DOAÇÕES - As pessoas afetadas pelas chuvas precisam de doações, a exemplo de mantimentos, materiais de higiene, colchões e eletrodomésticos. As doações podem ser feitas no Provopar, na Rua Hermes Fontes, 315, no Batel, ou nos CRAS localizados nos bairros de Curitiba (www.fas.curitiba.pr.gov.br).
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

2.

Vini Jr denuncia caso de racismo em Liga dos Campeões; "fui chamado de macaco"

3.

Morte de médica gera comoção no Paraná

4.

Morte de médica gera comoção no Paraná

5.

Ação conjunta apreende 100 kg de maconha “gold” em Ponta Grossa 

6.

Elizabeth anuncia atualização do piso salarial dos professores para 5,4 %

7.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

8.

Escola que homenageou Lula, Acadêmicos de Niterói fica em último e é rebaixada

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia