CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Foco na saúde marca o encerramento da 1ª Semana Municipal da Pessoa Idosa

6 de Outubro de 2023 às 19:56

Foco na saúde marca o encerramento da 1ª Semana Municipal da Pessoa Idosa
A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa encerrou nesta sexta-feira (06) a programação da 1ª Semana Municipal da Pessoa Idosa com um evento promovido em parceria com a Fundação Municipal de Saúde.

Serviços de aferição da pressão arterial, vacinação, orientação sobre a saúde bucal, fisioterapia, nutrição, atividades físicas, farmácia e controle de medicação, entre outros, foram ofertados no salão social do CECON Nova Rússia.

“Essas atividades fazem parte da linha de cuidados específica com a saúde das pessoas idosas, que foi implantada neste ano pela Fundação Municipal de Saúde em parceria com a FASPG. O nosso propósito é possibilitar que as pessoas com mais de 60 anos continuem aproveitando a vida de forma ativa e saudável”, destaca a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi.

De acordo com a enfermeira da linha de cuidados 60+, Josélia de Fátima Gomes, hipertensão e diabetes são problemas comuns nesta faixa etária. “Muitas vezes, por falta de informação, eles acabam fazendo uso da medicação de forma incorreta, trazendo prejuízos na saúde e na qualidade de vida. Por isso, esse evento foi organizado com o intuito de reforçar as orientações sobre cuidados necessários para quem já chegou na melhor idade”, afirma.

A animação ficou por conta das apresentações dos Corais Sol Nascente, UATI/UEPG e grupo de Seresta. Para a coordenadora do CECON Nova Rússia, Viviane Dick Ossig, o evento encerrou com chave de ouro a programação da 1ª Semana Municipal da Pessoa Idosa.

“Tivemos uma semana muito produtiva com atividades lúdicas e educativas. A participação ativa das pessoas idosas nos deixou muito felizes. Foi uma oportunidade única para os nossos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desfrutarem de momentos de valorização, descontração e informação”, avalia Viviane.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário vence Tombense na Copa Sul-Sudeste e conquista liderança do Grupo A

2.

Moraes proíbe drones perto da casa onde Bolsonaro cumpre prisão

3.

Empresária embriagada atropela e mata jovem de 23 anos que voltava do trabalho

4.

Prefeitura realiza treinamento direcionado para mulheres da Guarda Civil Municipal

5.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

6.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

7.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

8.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

9.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

10.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia