CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Feira Verde fornece 750 toneladas de alimentos para 5 mil famílias

23 de Fevereiro de 2022 às 06:36

Feira Verde fornece 750 toneladas de alimentos para 5 mil famílias
Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta segunda-feira (21), o calendário 2022 do Programa Feira Verde.

A iniciativa arrecadou no ano passado cerca de 2,7 mil de toneladas de recicláveis e distribuiu em troca 750 toneladas de produtos hortifrutigranjeiros, para aproximadamente 5 mil famílias durante o ano.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em 2021, foram realizados mais de 80 mil atendimentos, mais de 22 mil pneus foram coletados, mais de 17 mil vales-transportes foram trocados, quase 34 mil litros de leite, juntamente com quase 10 mil dúzias de ovos, foram entregues para o público do Programa.

“O Programa entregou mais 750 toneladas de alimentos para cerca de 5 mil famílias, que tiveram a segurança alimentar garantida pelo Programa, com frutas e verduras de qualidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

O secretário interino de Agricultura, Alexandre Oliveira, comenta que o Programa promove a agricultura familiar através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que possibilita, atualmente, a compra de 42% dos produtos de hortifrutigranjeiros dos pequenos produtores da região.

“O Feira Verde possibilita o escoamento da produção do agricultor familiar, e a intenção da Prefeitura é aumentar esta porcentagem, gerando renda para mais produtores locais”, disse Oliveira

De acordo com o regulamento do Programa Feira Verde, a cada quatro quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento. Para a troca por um crédito de bilhetagem para o transporte público, basta a entrega de quatro quilos de material reciclável ou um pneu inservível.

No dia 1º de março retornam as trocas de 30 quilos de recicláveis pelo Vale-Gás, que corresponde a uma recarga de gás de cozinha para os beneficiados cadastrados.

Confira o cronograma para saber onde você encontra o caminhão do Feira Verde no seu bairro:
https://smapa.pontagrossa.pr.gov.br/site/feira-verde/
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

2.

Traficante de 19 anos é preso em ação da PCPR e GCM no bairro Ronda em PG 

3.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

4.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

5.

Prefeitura remove 14 caminhões de entulhos descartados irregularmente no Andorinhas

6.

“Parem de brincar com a vida de Bolsonaro”, diz Flávio após visitar pai no hospital

7.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

8.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

9.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

10.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia