Agora1

FASPG realiza ações descentralizadas no Santa Mônica

26 de maio de 2022 - 20:35
Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG), realizou na última quarta-feira (25), uma ação descentralizada do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Santa Mônica, no Marista Santa Mônica, para dar atendimento aos moradores da região, em situação de vulnerabilidade social.

Mais de 100 pessoas da comunidade puderam contar com cadastramento em programas de tarifa social da Sanepar e atividades físicas recreativas, promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes.

“A Agência do Trabalhador também compareceu no evento fazendo a inscrição para cursos profissionalizantes, enquanto a empresa Employer RH realizou a captação de currículos e ofertou vagas de emprego. O CIEE também ofertou cursos e vagas de estágio”, comenta a presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira.

O SOS também participou do evento com a entrega de mais de 750 peças entre roupas e sapatos, que foram doados para o público presente, bem como, foi oferecido corte de cabelo gratuito. Além disso, doações de cestas básicas foram realizadas, através do Banco de Alimentos.

Vinya lembra que o projeto acontece frequentemente nos bairros de forma itinerante para facilitar o acesso da população aos serviços de assistência social, prestados pelas unidades de CRAS, como também oferecer outras políticas públicas disponibilizadas pelo Município.

“Trabalhamos de forma integrada com outras Secretarias Municipais e entidades, com o objetivo de levar serviços em locais com maior demanda de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, finaliza.

A próxima ação descentralizada do CRAS está prevista para acontecer no dia 3 de junho, na Escola Municipal Professor Faris Antônio Michaele, no Borato, das 13h30 às 16 horas, realizado pelo CRAS Santa Luzia.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.