CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

FASPG inicia atendimento de moradores em situação de rua na Casa de Acolhimento

10 de Junho de 2022 às 18:27

FASPG inicia atendimento de moradores em situação de rua na Casa de Acolhimento
Divulgação
por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa colocou em funcionamento na noite desta quinta-feira (09), a Casa de Acolhimento Municipal Maria Isabel Ramos Wosgrau. O local serve para pernoite de até 70 moradores em situação de rua, das 20h às 8h, com oferta de camas, cobertores, roupas, kits de higiene pessoal e alimentação. O espaço conta com estrutura para banho e também com abrigo para animais de estimação.  Nesta primeira noite, 25 pessoas foram acolhidas.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a Casa de Acolhimento cumpre um papel muito importante, principalmente com a chegada do frio mais intenso. “Contamos com duas instituições que oferecem suporte para a Prefeitura, disponibilizando abrigo para estas pessoas. No entanto, não é suficiente. Por isso, criamos este espaço para fortalecer o atendimento destes munícipes em situação de rua", ressaltou a prefeita.

Nas últimas semanas, o local foi reformado para receber os moradores. Foram realizadas pequenas adaptações, considerando que o imóvel encontrado já estava em acordo com as especificações para atendimento voltado ao serviço de acolhimento.

“Em virtude das baixas temperaturas já enfrentadas na nossa região, estamos iniciando este atendimento, sem nos preocupar com inaugurações e formalidades. O único objetivo é acolher, com amor e cuidado, as pessoas em situação de vulnerabilidade e que precisam do nosso apoio", disse Elizabeth.

O local também é estruturado para atender animais de estimação de moradores de rua. “Sabemos que em muitos casos, a proibição da permanência dos animais de estimação constrange o munícipe, que em alguns casos opta por não utilizar o serviço. Por isso, também providenciamos algumas camas para a proteção desses bichinhos”, explicou a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Vinya Mara Oliveira.

A Casa de Acolhimento funciona em área central, entre as ruas Barão de Teffé com a Generoso Marques dos Santos, próximo à rodoviária. A Prefeitura lembra que o atendimento será apenas no período noturno, das 20h às 8h, como também uma equipe de servidores recepcionará quem utiliza o serviço.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

2.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

3.

Ratinho Junior apresenta Paraná a empresários em evento da Associação Brasileira de Bancos

4.

Família procura por homem desaparecido há um mês em PG

5.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

6.

‘Sicário’, braço direito de Vorcaro, se suicidou após prisão, diz PF; hospital não confirma morte

7.

Operário vence o Betim-MG fora de casa e se classifica na Copa do Brasil

8.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

9.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

10.

Governador entrega 220 casas em Ponta Grossa com investimento do Casa Fácil

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia