CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Famílias recebem documentação da casa própria pelo 'Papel Legal'

27 de novembro de 2020 às 17:38

Publicidade
O programa da Prefeitura visa regularizar áreas públicas e particulares ocupadas irregularmente

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Departamento de Patrimônio, formalizou a entrega dos termos de quitação dos imóveis regularizados através do programa 'Papel Legal'. A assinatura dos documentos foi realizada na tarde desta quinta-feira (26) pelo prefeito, Marcelo Rangel, e pelo secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares. No total 38 famílias concluíram o pagamento dos imóveis, pelo período de oito a dez anos.

Com o termo assinado pelo prefeito e a documentação em mãos, os representantes das famílias beneficiadas tornam-se proprietários exclusivos do imóvel regularizado pelo programa. Os contemplados são moradores dos bairros Catarina Miró, Jardim Conceição, Maracanã, Monte Belo, Vila Raquel, Vila Nova, Santa Terezinha, Parque Bela Vista, Ouro Verde, Quero Quero, Monte Carlo, Portal do Norte

O programa 'Papel Legal' foi instituído em 2006. O objetivo é promover a regularização de áreas públicas e particulares ocupadas irregularmente, em nome dos atuais moradores, dentro de critérios estabelecidos, como por exemplo, a quitação do imóvel, a um preço simbólico, em até dez anos. O valor estipulado para o pagamento é determinado de acordo com as condições econômicas de cada família.

Desde o início do programa, cerca de 1060 terrenos já foram regularizados. Desse número, 256 já quitaram o pagamento; 75 somente neste ano.

Compartilhe:

Leia também

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Filhote fica presa em bueiro, mobiliza trator, corte de asfalto e operação de 4h em Arapongas; VÍDEO

2.

Pesquisa no Paraná mostra Sergio Moro com 44,7%, Requião Filho 23% e Sandro Alex 19,7% 

3.

Acidente faz uma vítima fatal e outras três com ferimentos graves na BR-376 

4.

Ex-vereadora é morta a facadas enquanto trabalhava

5.

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

6.

Operário faz dois gols no fim do segundo tempo e arranca empate contra o Nautico

7.

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

8.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

9.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

10.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia