Agora1

Famílias em vulnerabilidade social recebem kits de higiene pessoal e limpeza

9 de janeiro de 2021 - 09:00
Divulgação

Por Rafisa Ramos

Durante o dia de hoje (8), a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) realizou uma ação na comunidade da região da Coronel Claudio. A atividade foi para as famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde foram distribuídos materiais de limpeza e higiene. Cerca de 300 kits foram entregues.

Em decorrência da covid-19 o município recebeu repasse financeiro federal para execução de ações socioassistenciais e estruturação da rede de atendimento da Política de Assistência Social no município. Algumas ações estão sendo previstas para auxiliar os que mais necessitam. A entrega dos kits de higiene e limpeza fazem parte dessa iniciativa.

Ao todo serão entregues 3000 kits com produtos para os usuários cadastrados nos CRAS e nos serviços dos Centro Dia.

“Vamos realizar ações durante todo o ano, desde a entrega de alimentos, matérias de construção, roupas, até produtos de limpeza e higiene como foi feito hoje. Poder contar com recursos federais, somado ao esforço que nossas equipes fazem aqui, é a certeza de continuar ajudando cada vez mais as pessoas em vulnerabilidade social”, comenta a secretária da SMPPS, Simone Kaminski.

 

 

 

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.