CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Família de PG pede ajuda para manter tratamento de criança com câncer

4 de Agosto de 2020 às 18:24

Família de PG pede ajuda para manter tratamento de criança com câncer
Arquivo pessoal
A Sara, de apenas 6 anos de idade já é vitoriosa, e trata da doença há mais de um ano.

A menina está fazendo tratamento desde o ano passado contra um Tumor de Wilms (também conhecido como Nefroblastoma) é um tumor maligno originado no rim. É o tipo de tumor renal mais comum na infância e pode acometer um ou ambos os rins.

“Sara teve tumor no rim direito dela, a gente descobriu porque ela estava brincando e não chegou a cair mas torceu digamos assim, a cinturinha e começou a reclamar de dor. O primeiro atendimento que a gente teve, o médico disse que que era fezes e que ela estava precisando ir no banheiro e estava com intestino preso, e receitou até um supositório para ela, só que cinco anos da vida da minha filha ela nunca precisou. Daí foi uma cliente minha amiga que consultou a Sara e pediu para a gente tirar um ultrassom e apareceu porque estava com aproximadamente 6 centímetros e neste mesmo dia a minha amiga conseguiu encaminhamento para o Pequeno Príncipe em Curitiba”, disse a mãe.

A criança iniciou o tratamento oncológico no dia 13 de julho de 2019 em Curitiba e fez quatro sessões de quimioterapia para tentar diminuir o tamanho do tumor e realizar a cirurgia, porém em vez de diminuir, o tumor aumentou consideravelmente, passando de 6 para 15 centímetros e um mês depois os médicos resolveram retirar o rim e o tumor, mas ele rompeu dentro da cava abdominal e ficou um pedaço desse tumor na capa principal. “Foi o que o médico explicou para a gente, ele decidiu deixar a capa do tumor porque estava na veia cava e o risco de hemorragia era maior do que acabar depois com as quimios”, afirmou a mãe.

[caption id="attachment_51921" align="alignnone" width="720"] Arquivo família[/caption]

Sara iniciou 30 ciclos de quimioterapia a cada 21 dias ela ia três dias realizar a quimioterapia. “A gente se revezava eu e meu esposo, ele ficava em Ponta Grossa e eu ia para Curitiba. No começo a gente conseguiu ir com o carro da prefeitura só que as vezes ia só pessoas com a imunidade baixa junto no carro, então a gente resolveu pegar o carro nosso de uso pessoal, para poder ir para lá e dar uma comodidade melhor para ela porque ela nos três dias de quimioterapia, ela saia vomitando, passando mal e não tinha como fazer e às vezes a gente tem que sair de Ponta Grossa para Curitiba, então não dava mais e ficava mais difícil”, conta a mãe.

[caption id="attachment_51907" align="alignnone" width="720"] Sessões quimioterapia Sara[/caption]

No último mês de junho terminou as sessões de quimioterapia da Sara, porem outro exame revelou uma mancha no fígado que pode ter sido devido a quimioterapia ou outro tumor o que será revelado amanhã quarta-feira (05), quando a Sara irá fazer uma tomografia.

“Meu esposo trabalha só que o salário dele vem pouco devido a pandemia, meu trabalho como manicure também é muito relativo porque não é fixo né não recebo um fixo. Minha mãe e meu pai como aposentados usam o dinheiro deles no tratamento da minha mãe. Meu sogro e minha sogra também são humildes, então é bem difícil; tudo que eu pude fazer eu fiz e sei que todo mundo está passando por uma fase difícil agora, mas a gente já não tem mais o que fazer. Não é só questão financeira, é emocional também. Quem quiser orar por nós, pedir por nós e tiver mentalizando energias boas, positivas, a gente está totalmente aberto com nossos corações abertos para receber estas energias e orações. E agradeço a oportunidade de todos por escutar a história da minha filha”, disse a mãe Lais Priscila Isaias

Para ajudar acesse esse link AQUI

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Publicidade

Leia também

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

2.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

3.

Atiradores invadem festa e deixam cinco pessoas baleadas e uma criança morta em Prudentópolis 

4.

Colisão frontal deixa quatro pessoas em estado grave na BR-277, em Palmeira 

5.

Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal

6.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

7.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

8.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

9.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia