CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

Exército auxilia na distribuição de telhas para famílias atingidas por temporal em Carambeí

25 de Setembro de 2019 às 03:42

Iniciou na manhã desta terça-feira, 24, mais uma etapa de distribuição de telhas a famílias atingidas pelo temporal de chuva de granizo que danificou mais de dual mil residências em Carambeí, na semana passada. A entrega das telhas adquiridas pela Prefeitura Municipal é realizada por equipes de servidores públicos, Defesa Civil e soldados do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Castro que fazem o trabalho simultaneamente em todos os bairros.

No final de semana foram entregues cerca de 13 mil telhas, sendo 10 mil repassadas pelo Governo do Estado e três mil oriundas de doações de empresas e comunidade. Com a aquisição de mais 15 mil unidades, pela Prefeitura Municipal, o trabalho foi retomado e mais moradores estão recebendo as telhas.

A orientação é de 20 unidades por residência, nesse primeiro momento para que todos os que necessitam possam receber. Tanto a Defesa Civil como a secretaria Municipal de Assistência Social solicitam a população que somente pegue as telhas se realmente precisarem. O secretário Municipal de Assistência Social, Adalberto Westphal, explica que a prioridade é atender as famílias não tem condições de comprar as telhas de imediato. “Queremos direcionar as doações para essas que realmente precisam", pontua o secretário.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

2.

Professora de direito é morta a facadas por aluno dentro de sala de aula

3.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

4.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

5.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

6.

Após empate, Londrina vence São Joseense nos pênaltis e avança para semifinal

7.

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos

8.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia